Unijales agora tem FIES

Mais uma conquista da Unijales. Pensando no aluno que sonha em fazer um curso superior, a Unijales buscouo Programa de Financiamento Estudantil do Ministério da Educação, o FIES,  e a partir de agora conta com mais esse benefício para o estudante universitário.
O FIES é um programa de financiamento estudantil que tem como missão tornar o acesso à educação superior mais democrático, dando oportunidade de financiar em até 100% a graduação daqueles estudantes que não podem arcar com os custos de sua formação.
O programa, que desde 1999 beneficiou milhares de pessoas, financia a mensalidade de alunos em universidades particulares cadastradas e bem avaliadas pelo MEC, o que significa conceito maior ou igual a 3 no ENADE. O financiamento funciona como espécie de empréstimo, é valido para todo o período de estudo na faculdade. Após o término do curso superior, é dado um período de carência de até 18 meses para que o estudante se estabilize financeiramente comece a pagar. Isso significa, no caso de quem faz um curso de 4 anos de duração, que tem até 13 anos para pagar as despesas da faculdade, começando a pagar um ano e meio depois de terminar o seu curso.
Um dos requisitos exigidos a partir de 2010 para obter o FIES é prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir do ano letivo de 2010 e queiram solicitar o FIES, deverão ter realizado Exame Nacional naquele ano ou no ano posterior. Estarão isentos da exigência do ENEM os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica.
Para se inscrever no Programa de Financiamento, é preciso acessar o Sistema Informatizado do FIES (SisFies) http://sisfiesportal.mec.gov.br. O aluno poderá fazer a inscrição em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano.
Pioneira na educação há mais de 43 anos, a Unijales reafirma seu compromisso de oferecer um ensino de qualidade e lutar pela educação e por um mundo igualitário e democrático. Acesse o site www.unijales.edu.br e acompanhe para quais cursos o financiamento está disponíve (Daniel Zílio.

Comentários