Sabesp prevê investir meio milhão em Auriflama para construção de novo reservatório de água

Encontra-se em licitação pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de são Paulo) a construção de um reservatório metálico em Auriflama com capacidade para armazenar 750 mil litros de água. A previsão de custo é de cerca de R$ 480 mil. Se o processo licitatório ocorrer dentro do previsto, a conclusão dos serviços e obras será em dezembro de 2013.
O novo reservatório será instalado na rua Projetada A, esquina com a Estrada Municipal, no residencial Colinas Parque. Auriflama já possui o saneamento universalizado, ou seja, conta com 100% de abastecimento de água, coleta, afastamento e tratamento de esgotos.
Investimentos recentes em Auriflama
- Expansão de redes de água, esgotos e ligações para atendimento do crescimento vegetativo do município e troca de ramais.
- Implantação de rede e ligações de água e esgotos na CDHU (155 casas) e coletor tronco de esgotos.
- Execução de rede de reforço de 250 mm.
- Ampliação e modernização do sistema de tratamento de água.
- Implantação do sistema de leitura e entrega de contas simultâneas.
Programa Se Liga na Rede
Auriflama conta com 12 famílias beneficiadas com o Programa Se Liga na Rede, iniciativa da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo incentivar as famílias de baixa renda (até três salários mínimos) a ligarem seus imóveis à rede de esgoto, aumentando a eficiência dos programas de saneamento executados no Estado. Por meio do programa, o morador tem todos os custos da reforma interna do imóvel, cerca de R$ 1.820, subsidiados pela Sabesp.
A medida vai contribuir para a qualidade da vida dos moradores e para a despoluição de rios e córregos, evitando que eles recebam esgoto in natura.

Comentários