Produtores e trabalhadores rurais participam de curso sobre olericultura orgânica

Desde fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, estão proporcionando a produtores e trabalhadores do campo o curso de Olericultura Orgânica.
Renato de Souza Pulli, de Araçatuba, foi designado para instruir e acompanhar o grupo de cerca de 20 pessoas que estão tirando proveito do curso. As informações são passadas num ambiente dinâmico e descontraído de uma propriedade demonstrativa localizada no bairro Tamborí, nas proximidades da Escola Ténica José Luiz Viana Coutinho .
Durante as aulas teóricas e práticas, o grupo tem sido treinado a produzir hortaliças sem usar agrotóxicos, o que exige a compreensão e aplicação de técnicas de cultivo totalmente diferentes daquelas que normalmente são empregadas na produção convencional. Além das diferentes técnicas de cultivo, informações relevantes sobre planejamento da produção, colheita e beneficiamento, mercado consumidor, escolha de canais de distribuição e logística, redução dos custos de produção e cooperação no trabalho em grupo, fazem parte do conteúdo das aulas.
"Este curso vem ao encontro da crescente procura por alimentos naturais de maior qualidade, visto que a atenção dada a este assunto tem sido cada vez maior entre os brasileiros, incluindo os jalesenses", ressaltou a secretária municipal de Agricultura, Pecuária,

Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante.

Comentários