PMA de Jales apreende espingarda de cano simples e prende o dono

Durante patrulhamento ambiental rural pela estrada de terra Jal 030, municípiode Jales, neste sábado, 27 de julho, soldados da Polícia Militar Ambiental, do 2° Pelotão Ambiental de Jales avistou um veículo VW modelo Passat, saindo das proximidades dos córregos Peróba e Tamboril, locais típicos de caça e pesca.
Em virtude do local ser de pouca iluminação e de difícil visualização, a PMA decidiu acompanhar o veículo susptio até que pudesse realizar uma abordagem segura, fato este que ocorreu próximo à empresa sementes Xingu, ja na área urbana de jales.
Após a abordagem foi solicitada a documentação do condutor A.B.F.M, bem como do veículo, estando esta vencida desde 2011. Dando continuidade, a PMA realizou apurada vistoria no interior do veículo e inde foi encontrado, no porta-malas: uma espingarda cano simples calibre 36, com lanterna de led acoplada , 40 espoletas, 1 socador de madeira, um batedor (martelo) de plástico, uma lanterna de led, duas facas, três cápsulas de cartuchhos 36, quatro munições 36, sessenta gramas de pólvora, 110 gramas de chumbo, uma chave de fenda e uma fita isolantes, todos dentro de um saco branco de nylon.
Indagado a respeito do porte e registro da arma, A.B.F.M disse não possir. A PMA deu voz de prisão a A.B.F.M, e juntamente com os e objetos apreendos, encaminhados a Central de Polícia Judiciária de Jales, onde na presença di delegado de polícia Sebastião Biazi, tudo foi apresentado e ratificado pelo mesmo, lavrando-se os recibo de entrega de preso (art.304, cpp), (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, art.14 da lei 10.826/03). O delegado Sebastião Biazi, administrativamente efetuou a recolha do veículo até que seja efetuada a sua total regularização e que fora arbitrada o valor de R$ 680,00 como fiança ao A.B.F.M.

Comentários