Pior, não!!

Pior, não!!
"Ela não fará um governo pior - dos que a maioria dos governos feitos pelos homens em Jales - porque isto é impossível. Ela tem duas opções: fazer um governo igual, ou melhor". Trecho do editorial "Sem problemas", publicado pela Folha Noroeste em 11 de outubro do ano passado, uma semana após as urnas decretarem a vitória de Nice Mistilides
Sem regulamentação
Muita reclamação da população em relação a colocação das caçambas em vias públicas para recolhimento de entulhos. Consideram que as caçambas em muitos casos são colocadas indevidamente e em locais inapropriados, principalmente em esquinas. A maior reclamação é em relação a falta de sinalização e das pessoas que jogam lixo causando mau cheiro. O problema é que a colocação, retirada e período em que a caçamba pode ficar na via pública não é regulamentada. Por isso a coisa é feita a bel prazer.
Carro de som
A prefeitura precisa colocar seus fiscais em ação quanto aos carros de som que circulam pela cidade fazendo propaganda volante. Em alguns veículos na se vê o adesivo de "Veículo autorizado", que tem que ficar em lugar visível, além claro, som alto que é uma aberração. Fiscalização não pode ficar no neca, neris, nunca.
Conversar
Nessa sexta-feira, 5 de julho, à tarde, o deputado federal Edinho Araújo (PMDB) estaria reunido com lideranças do partido em Jales. A conversa seria em trono do deputado instalar na cidade em parceria com o deputado Itamar Borges, o escritório político para atender toda a região.
Continua
Apesar das raposas do botequim da vila comentarem que as relações entre o vice-prefeito Pedro Callado e a prefeita Nice estarem estremecidas e em rota total de colisão, nada indica que o tucano pretenda romper politicamente com a petebista. Se houvesse esse pretensão, a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Lucia Callado já teria deixado o cargo.
Pingado
O deputado estadual Carlão Pignatari foi o convidado de honra da prefeita Nice para participar de mais uma edição do "Café com a Prefeita". Em sua quinta realização, o evento acontece toda primeira sexta-feira de cada mês. Nele, a prefeita abre as portas do gabinete para a população com a proposta de ouvir os anseios da comunidade e torná-la mais próxima da administração municipal.
Vinde a mim
Carlão ressaltou que essa maneira de atender é inovadora. "Quando eu fui prefeito de Votuporanga eu atendia a população de uma maneira diferente, mas a prefeita Nice está de parabéns por manter esse contato tão próximo com a população. É muito importante a população reivindicar seus direitos e com o bom trabalho que a Nice tem feito isso vai render bons frutos", afirmou.
No caixa
A Apafuj que esteve conversando com os vereadores e reclamando que estava recebendo pouco apoio da administração municipal, recebeu nesta quinta-feira, 4 de julho, da prefeita Nice, R$ 1.891,00 referente o valor da renda arrecadada com o baile do CIEVI. Já quebra o galho.
Caso Facip
Desde o dia 28 de junho, os autos conclusos sobre o Agravo de Instrumento 692429 que deu entrada no STF em 13/11/2007 e garantiu ao então prefeito Parini a conclusão do segundo mandato, está no gabinete do ministro Luiz Roberto Barroso, que substitui o relator Joaquim Barbosa. O processo do "Caso Facip" que tem como réus os ex-prefeitos Antonio Sanches Cardoso e Humberto Parini está nos Tribunais a espera de uma decisão final, há mais de uma década.
Muito tempo
Quando o povo se levanta e vai às ruas, se sabe o por quê.
Retornando
Nos últimos meses o vereador Tiago Abra (PSB) se destacou por defender a prefeita Nice, afastando politicamente de seus companheiros de legenda e, ultimamente, têm se emparelhado com os vereadores eleitos pela coligação.
Concurso
A Secretaria da Educação do Estado lançou nesta sexta-feira, dia 5, um pacote inédito de medidas para o ensino paulista. Entre as medidas anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação Herman Voorwald está um novo concurso para 59 mil novos educadores, a maior contratação da história do ensino paulista.

Comentários