Nice anuncia construção de três Unidades de Saúde e liberação para funcionamento de mais duas

O Diário Oficial da União publicou a autorização para a construção de três novas unidades de Saúde para o município. Serão contemplados com um novo prédio as Estratégias de Saúde das Famílias (EFS’s) do Jardim Municipal, JACB e Jardim Novo Mundo.
Segundo a prefeita Nice Mistilides a liberação só foi possível graças ao empenho do deputado federal Nelson Marquezelli junto ao Governo Federal que possibilitou a inclusão de Jales em um programa do Ministério da Saúde. "Ficamos muito felizes, sem contar que com a construção das unidades os usuários destes bairros contarão com uma estrutura física nova e com um melhor acolhimento. Gastos com aluguéis do prédio também serão economizados", afirmou Nice.
De acordo com o Diário Oficial, o recurso disponível para a construção é de R$ 1.224.000,00 , sendo destinado cerca de R$ 408.000,00.
Unidades
– Outro anúncio positivo veio da Diretoria Regional de Saúde, que liberou o funcionamento de outras duas unidades de Estratégias de Saúde da Família em Jales. Na oportunidade, serão beneficiados os bairros com grande demanda de atendimento; priorizando a redivisão da área de abrangência das unidades Francisco Xavier Rego (Paraíso) e Shiguero Kitayama (Roque Viola) e outra unidade, abrangendo os bairros adjacentes ao Jardim Europa, Jd. Micena. Para Coordenadora de Saúde da Família Gisele Lauer Murta Gobi, "temos que avaliar a real necessidade do município, e priorizar ações, e neste momento, a população que precisa desta redivisão e atenção especial é a pertencente aos bairros adstritos destas unidades em questão".
Para a Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes "a qualificação destas unidades pelo Ministério da Saúde, vem de encontro com a proposta de governo da prefeita Nice, ampliando a cobertura municipal com unidades de ESF, pois as existentes são insuficientes para prestar um atendimento humanizado para a população devido o alto número de usuários cadastrados".
Nice ressaltou que a participação de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde tem sido muito importante para conquista de todas essas ações e novos projetos.

Comentários