FOLHAGERAL

Vapt-vupt
Segunda-feira, 15 de julho, esteve na redação deste jornal acompanhado do Secretário Municipal de Comunicação Bruno Guzzo, a prefeita Nice Mistilides, para uma visita de cortesia.
Tudo em casa
Na opinião de um tucano, se Carlos Roberto Cardoso da Silva for convidado para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito, e aceitar, esse imbróglio entre a prefeita e o vice Pedro Callado que estão em via de colisão, estaria solucionado.
Ação, não falação
A prefeita Nice Mistilides e o comandante da 2ª Cia de Policia Militar, Cap PM Prezzuto, estiveram participando de um programa na Antena 102, quando falaram sobre o caos que é o trânsito jalesense. Esta coluna vêm cobrando sistematicamente da necessidade de uma fiscalização rigorosa e mudanças no trânsito. A reclamação agora pela falta da fiscalização por parte da autoridade competente e o descaso do motorista, não é mais da coluna, mas sim da população.
Agir
A prefeitura deve fazer sua parte melhorando a sinalização do trânsito, acabando com privilégios (como determinar o tempo de estacionamento e e a taxa a pagar para idosos e deficiente; a lei diz que se deve deixar um percentual de vagas mas não gratuita e sem limite de tempo) e, convocar as demais autoridades para cumprirem a parte delas. Os vereadores não devem dar uma de avestruz, precisam participar, e ativamente.
No bolso
O Cap PM Prezzuto disse que o motorista não cumpre com a regras e somente multando-o aprenderá se educar no trânsito. Então a autoridade de trânsito simplesmente deve cumprir a lei e fazer o motorista sentir em seu bolso quanto dói pela desobediência às normas.
Ah!!
A autoridade de trânsito não pode se esquecer dos caminhões e outros veículos de carga e descarga que não cumprem o horário de distribuição de mercadorias no comércio jalesense. . Esses são os mais impertinentes, abusam e não são punidos.
Pra ninguém
A prefeita Nice Mistilides fez questão de acompanhar e conferir de perto todos os detalhes dos preparativos para a cerimônia realizada no salão social do Jales Clube na quarta-feira, 17 de julho, para a entrega das retroescavadeiras.
Para mudar
O ex-candidato a deputado federal e também a vereador Juliano de Matos, a convite de Paulinho Paraná, filiou-se ao PV e assumiu a vice-presidência. Diz ele que está chegando para repetir no PV o proveitoso trabalho que realizou no PSB, quando o partido estava quase extinto na cidade e foi colocado em posição de destaque elegendo dois vereadores no pleito de 2012. Juliano até já fala em lançamento de candidatura a prefeito pelo PV em 2016
Eleição vista
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) manifestou-se favorável à saída antecipada dos deputados que ocupam cargos de secretários e que desejam disputar as eleições de 2014. O fato foi aventado pelo governador Geraldo Alckmin, que acenou para a possibilidade de mudar o primeiro escalão até dezembro. Hoje, das 25 pastas, oito são comandadas por deputados
*Menos
O governador Alckmin aventou a possibilidade de diminuir as secretarias estaduais. Não só o deputado Carlão, mas todos, poderiam ter discutido esse assunto bem antes do povo ir às ruas Mas como dizem as raposas lá do botequim: quanto mais secretarias, ministérios, etc.. mais cargos para se nomear os apaniguados.Nos municípios também.
Sem propaganda
Apesar da envergadura do evento ocorrido na quarta-feira, 17 de julho, no Jales Clube, não houve nenhuma divulgação, digamos, tipo institucional, por parte dos organizadores. Com sempre, contaram com o tal de "interesse público". Bem, vão dizer que a mídia não estava obrigada a divulgar
Certo
O mérito da boa campanha da delegação uraniense nos Jogos Regionais de Penápolis, está no fato de 90% dos atletas participantes ser oriundos da própria cidade. Apenas 10% dos atletas são reforços. E Urânia fez bonito.
Solução
Falando em trânsito, a prefeita Nice precisa acionar departamento competente da Prefeitura para estudar e analisar a Resolução n° 38, de 21 de maio de 1.998 que dispõe sobre a identificação de entradas e saídas de determinados estabelecimentos comerciais.
Perguntar
não ofende
Quando é que a autoridade de trânsito rigorosamente vai pegar esses donos de veículos que andam pela cidade com o som a extremo? Jales não é currutela.
*no jornal impresso e na impressão em PDF enviado via e-mail, a nota ficou descaracterizado por  empastelamento.

Comentários