FOLHAGERAL -Perder tempo em aprender

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. Carlos Drummond de Andrade
Muita grana
No primeiro semestre a receita bruta do IPVA referente ao município de Jales foi de R$ 5.493.781,20 que descontado o Fundef, foram repassados aos cofres municipais R$ 4.395.025,00 líquidos. Daria para ter feito milhares de m2 de recapeamento asfáltico.
Não especificado
A população indaga porquê o IPVA não é utilizado para recapeamento asfáltico devido o recolhimento ser um imposto sobre veículos. A questão é que não existe um destino certo para aplicação desses recursos. O alcaide pode utilizá-lo na maneira que bem entender
Cobrar mais
Os vereadores precisam se voltar para outros problemas enfrentados pela população e esquecer um pouquinho da prefeita. Há muita reclamação em relação ao trânsito e falta de uma fiscalização rigorosa. Para tanto, como os seus subsídios é bancado pelos impostos recolhidos pelo contribuinte, nada como os vereadores cobrarem das autoridades competentes uma efetiva fiscalização. Se o efetivo policial não é suficiente, cobre-se do Estado o seu aumento. O que não pode é o vereador fazer vista grossa como se nada estivesse acontecendo em nosso trânsito e tudo estar à mil maravilhas.
Em ação
A prefeita Nice vai dar inicio ao recapeamento asfáltico no jardim do Bosque mediante a liberação de recursos pela Ministério das Cidades. Espera-se que o recape não seja "casa de ovo" para daqui seis meses só haver buraco nas ruas que receberam o benefício.
Um basta
Já está na hora, da população, ou melhor, eleitor, ficar de olho nos deputados estaduais e federais que realmente estão trabalhando em prol da cidade e da comunidade. A eleição está chegando e os chupins começam chegar.
Mostrar
Nesse caso, os partidos políticos é que deveriam mostrar à população o que o seu deputado está fazendo pela cidade e pela comunidade para ela ficar alerta e atenta. Esse negócio de mostrar a cara do candidato de quatro em quatro anos precisa acabar... e o eleitor jogar fora o seu voto. Tem deputado com uma boa votação no município e nunca deu as caras por aqui.
Também
Os senhores vereadores que são os principais cabos eleitorais de um candidato a deputado no município precisam e devem cobrar e exigir do já eleito, e que vai para a reeleição, atenção para com a cidade liberando recursos. Esse tal de nhê, nhê, nhê, precisa acabar.
Insatisfeito
As raposas do botequim da vila comentaram que o vereador Sergio Nishimoto (PTB) não anda lá muito feliz com a atuação da prefeita Nice. Mais um que pode ficar distante da alcaide.
Palestra
Sindicato Rural de Jales promove na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, às 8h no Grandes Lagos Hotel, a palestra sobre o Novo Código Florestal. O tema será abordado pelo advogado e consultor da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Dr. Luis Carlos Moraes, sendo direcionada a autoridades, profissionais ligados a área agrícola e de meio ambiente, produtores rurais e demais interessados no assunto em geral, haja vista principalmente a relevância do assunto e implicações da nova lei no meio rural.
Mudança
A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), aprovou a Proposta de Emenda à Constituição de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSB-AP, que reduz as exigências para a apresentação de projetos de Iniciativa Popular.
Menos
O projeto aprovado reduz pela metade a exigência para apresentação de Projetos de Lei de Iniciativa Popular. Se aprovado, serão necessários 0,5% do eleitorado em cinco estados. Hoje, a exigência é de 1%, que significa 1,3 milhões de assinaturas. O projeto garante também que com 1% de assinaturas do eleitorado, o povo possa apresentar PECs, o que não é permitido atualmente
Digital
Outra novidade da proposta é a validação de assinaturas digitais. O Senado ainda irá discutir no Plenário, quais seriam os mecanismos para essa regulamentação via internet, evitando fraudes
Reformar
Como está havendo muita reclamação sobre desperdício de dinheiro por esse país afora, será que não estaria na hora da prefeita Nice nomear uma Comissão de nível para uma reforma administrativa?
Perguntar
não ofende?
E a licitação para publicação dos atos oficiais não vai sair?

Comentários