É preciso pensar grande

Tiago Abra
A situação de nossa cidade é muito preocupante. E não é de agora. Enquanto interesses particulares se sobrepõem aos interesses coletivos, a população sofre com buracos, trânsito caótico, e principalmente a falta de novas empresas.
Penso que para o desenvolvimento de Jales é fundamental que tenhamos um plano de incentivo. O crescimento não só de Jales, mas da região toda, passa necessariamente pela vinda de empresas de grande e médio porte. É preciso pensar grande!
Por isso, no início do ano, entreguei para a prefeita, um projeto chamado Progresso.
Progresso é um Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município, baseado em incentivos fiscais para atrair novas empresas.
O Município criará um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão colegiado de caráter consultivo, destinado a planejar, analisar os requerimentos dos interessados, e propor políticas e programas de desenvolvimento sócio-econômicos.
Jales tem o privilégio de estar muito bem localizada. Se unirmos através de linhas retas as cidades de Jales, Araçatuba e São José do Rio Preto veremos que esses municípios formam um triângulo logístico.
Não existe outra cidade na nossa região que tem o entroncamento de rodovias que temos, a facilidade para ir a outros estados e de escoamento de produção. Somando-se isso a incentivos fiscais, não tenho dúvidas que empresas grandes virão se instalar aqui.
É preciso pensar grande! E rápido...
Não estou criando nenhum milagre, estou apenas me apegando a exemplos de cidades que fizeram o que estou propondo e obtiveram sucesso, como Itatiba e Vinhedo.
Itatiba é conhecida como a Capital Brasileira do Móvel Colonial, mas conseguiu atrair empresas conhecidas como a Bosch, Nivea e Queensberry, entre outras.
Também podemos nos espelhar em Anápolis, que foi atrás de uma nova vocação, criando o Polo Farmacêutico, que alavancou o crescimento do município.
Precisamos pensar grande! Pensamos sonhar e lutar para transformar os sonhos em realidade.
Temos uma localização privilegiada, pessoas interessadas em ajudar, idéias que já foram colocadas no papel. Falta apenas pensar grande e agir! Nossa cidade está esperando...

Comentários