Alunas do curso Técnico em Enfermagem 1 ETEC de Jales incentivam a higienização das mãos


As alunas do 1º módulo do curso Técnico em Enfermagem da ETEC Jales estão orientados e conscientizados sobre a importância da correta higienização das mãos nos serviços de saúde. A enfermeira docente Rosimeire Silva, preocupada com o excelente desempenho dos futuros profissionais, não deixa de evidenciar a valorização do ato tão indispensável que é a higienização das mãos como medida para o controle de infecção.
Estudos afirmam que os profissionais de saúde dizem conhecer a técnica sistematizada de higienização das mãos, no entanto, mesmo assegurado todos os recursos necessários, a adesão ainda é baixa, comprovando que disponibilida de não significa adesão.    
Desta forma, nesta última quarta-feira os alunos realizaram no laboratório de enfermagem da escola, dinâmicas de higienização das mãos e uma paródia visando a interdisciplinaridade através do   Projeto Leitura,  com a música Ana Júlia - Los Hermanos.   Tudo para reforçar que a falta de leitura e de adesão à higienização das mãos representa riscos para os pacientes e para os trabalhadores. E se pensar que uma infecção pode ser a conseqüência, esta pode representar uma vida!

Comentários