Urânia inaugura Emei para 160 crianças de 6 meses a 4 anos











Como parte das festividades em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Urânia inaugurou no dia 12 de junho, a Escola Municipal de Ensino Infantil "Martha Laiz Ferrari Biason" toda equipada e considerada uma das mais avançadas em ternos de ensino infantil e fundamental.
Fruto do programa do Governo Federal que viabiliza verbas para a construção de creches públicas, a unidade no município de Urânia vai beneficiar 160 crianças de seis meses a quatro anos.
A inauguração contou com a presença de alunos, pais, servidores, professores, membros da direção da Emei, lideranças comunitárias, políticas, vereadores e convidados.
Dirigente de Ensino Marlene Jacomassi e equipe da Diretoria de Ensino Região de Jales esteve presente a inauguração.
Todos os presentes a inauguração, foram unânimes em afirmar que a construção da creche -escola é essencial para o melhor das crianças uranienses.
O presidente da Câmara Municipal de Urânia, Donizete Mussato enfatizou a importância e a qualidade do ensino que será dado à crianças através da creche-escola, e ressaltou a atenção que o Poder Público "está dando às nossas crianças que além da aprendizagem, a qualidade de vida".
Já o prefeito Airton Saracuza destacou o apoio do Governo Federal para a construção da creche-escola com uma excelente estrutura que dará, segundo ele "irá proporcionar melhor ensino e qualidade às nossas crianças".
Ainda durante o seu discurso, o prefeito Saracuza informou que em breve estará assinando convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para a construção de uma outra creche-escola "bem ao lado desta escola que inauguramos, que também será de alto padrão, para atender a demanda do ensino infantil e fundamental do nosso município".
Os recursos em torno de R$ 1.500.000,00 para as obras EMEI "Martha Laiz Ferrari Biason" saíram do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Comentários