Projeto Semeando Cultura foi destaque em Jales

Centenas de pessoas participaram, na segunda e terça-feira dessa semana do Projeto Semeando Cultura, realizado no Centro de Economia Solidária Fioravante Boldrin através de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Jales (SMECT), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Cultura – Programa de Ação Cultural.
Na segunda-feira, 24, vinte alunos se inscreveram para a oficina de palhaços, ministrada pelo professor Flávio Estevão e 15 alunos participaram da oficina de perna de pau, realizada por Marcelo Messias de Souza. “Nossas oficinas recebem jovens com idades a partir dos 12 anos e nosso maior objetivo é despertar a paixão pela comédia e difundir nossa arte por onde passamos”, disse Flávio.
O grupo Os Pregadores do Riso esteve em Jales na terça-feira, 25, e apresentou em dois horários o espetáculo Sonhos de Palhaços para uma plateia formada por crianças da Escola Municipal Professor Oswaldo Soler. “As crianças se divertiram muito com o espetáculo que mostra um dia típico vivido na vida de dois palhaços, um deles caprichoso e outro que beirava a estupidez. Foi muito bonito e divertido ver no olhar de cada criança o encanto pela peça”, contou a assessora de cultura da SMECT, Ivani Franco.

Comentários