Projeto de ensino de empreendedorismo do deputado Itamar Borges é aprovado na CE

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa aprovou o projeto do deputado Itamar Borges que cria o Programa Estadual de Educação Empreendedora.
O Programa tem como objetivo contribuir para a disseminação da cultura empreendedora, tornando-a matéria eletiva nas escolas públicas estaduais de ensino médio e escolas técnicas, vinculadas à secretaria da Educação e ao Centro Paula Souza.
O projeto n
o 24/2013 é de autoria do deputado Itamar Borges, líder do PMDB e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e recebeu parecer favorável do deputado Carlos Neder.
Segundo o deputado Itamar Borges, o ensino do empreendedorismo nas escolas é essencial para a construção das sociedades do futuro. "O empreendedorismo é o motor que gera inovação, emprego e crescimento econômico. O Secretário da Educação Hermann Voorwald é um grande entusiasta dessa iniciativa e já iniciou a implantação das primeiras turmas do Programa na rede estadual", finalizou o deputado.
O Projeto segue agora para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Após aprovado, estará pronto para entrar em votação no plenário da Assembleia.

Comentários