No Dia do Desafio, Mesópolis foi melhor e venceu cidade boliviana

Com adesão de 29,64% da população que praticou algum tipo de atividade física, contra apenas 10.96% de praticantes registrados no município de San Javier, que fica localizado na Província de Nuño de Chávez, Departamento de Santa Cruz, República da Bolívia, Mesópolis comemorou a vitória no Dia do Desafio, competição mundial que aconteceu na quarta-feira, 29 de maio.
Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos.
No dia 29 de maio, a população mesopolense realizou várias ações comunitárias para fazer com que a comunidade se mexesse. Foi realizada caminhada com os integrantes das escolas, várias atividades no Recanto dos Idosos, setores da Prefeitura e comércio local
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente por meio de ações comunitárias, promovendo a disputa saudável entre duas cidades de estados ou países diferentes.
No continente americano, este evento é coordenado pelo SESC SP desde 2000, com o apoio das Prefeituras Municipais.

Comentários