Leilão beneficente Direito de Viver neste domingo, dia 9, no bairro da Nova Itapirema, em São Francisco

A 7ª edição do leilão beneficente Direito de Viver, evento beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos (Fundação Pio XII), acontece no neste domingo, 9 de maio, a partir das 10 horas, no bairro rural da Nova Itapirema, no município de São Francisco, região de Jales.
Durante a programação, serão leiloados bovinos para cria, recria e engorda; caprinos e suínos. Ainda, haverá shows musicais, brincadeiras e sorteio de prêmios variados.
Organizado pelo agropecuarista, Valter Sabadini, o leilão é um dos mais tradicionais da região noroeste do Estado de São Paulo. Desde sua criação, em 2006, o projeto tem como objetivo principal arrecadar recursos para o auxílio dos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos – uma das unidades de saúde pública referência no país. Em sua última edição, o leilão Direito de Viver arrecadou cerca de R$ 100 mil e reuniu mais de mil pessoas em São Francisco, município com cerca de 3 mil habitantes, segundo dados do IBGE.
De acordo com Sabadini, a meta é superar o valor arrecadado em 15%. "O leilão é por uma causa muito justa. Só temos a agradecer as pessoas que estão contribuindo com esse trabalho e auxiliando os pacientes que precisam de tratamento imediato para combater o câncer", afirmou.
A unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Jales, inaugurada em 2010, realiza anualmente mais de 30 mil atendimentos a pacientes de câncer de 160 municípios brasileiros, totalmente gratuitos.

Comentários