Jesus e a cura da alma

Adelvair David
A Sua mensagem e a Sua vida, entre outras observações que limitadamente se pode fazer a respeito, O transformou em o maior terapeuta da humanidade.
Ele, O mestre, não só ofereceu entendimento para as necessidades humanas como apresentou propostas verdadeiramente transformadoras. Aplicadas, tornam-se porta de salvação para tantos quantos desejam superar os limites mesquinhos e dolorosos em que se debatem; é preciso considerar que o Seu projeto não era propor um lugar de beatitude a quem quer que seja, mas sim, oferecer ao homem a possibilidade de construí-lo dentro de si mesmo, por suas conclusões; assim afirmou: O reino de Deus está dentro de vós.
Há uma tendência natural no ser humano de desfocar o entendimento das coisas, seja por interesses menores, seja por ignorância; comportamento que atrapalha o seu crescimento espiritual, fazendo-o procurar a causa dos seus males nos outros, nas coisas à sua volta, ou até mesmo nas crises do mundo.
Jesus não apresentou tese de modificação fragmentada para o homem; ensinou e exemplificou que somente amando atingiria a sua completude, livrando-se do mal que o denigre e destrói a sua felicidade. As maiores dificuldades humanas ainda transitam pelas estradas do desamor. O exercício contínuo do amor descortina defeitos a serem modificados e anuncia caminhos novos de paz e harmonia àquele que se lhe submete.
Quando propôs a reflexão profunda aos que consciencialmente dormiam: "Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra", apresentou um grande aferidor de valores, permitindo ao homem meditar sobre sua própria conduta e não apenas ser assíduo observador da dos outros. Antes de julgar, compreender; diante da indiferença, promover a dedicação e o compromisso; na possibilidade da desonestidade, lembrar-se de que deve respeito a tudo e a todos, somente assim, poderá sentir-se motivado a crescer sempre, sendo seus atos mais conscientes e os erros apenas a falta daquilo que ainda não aprendeu.
É Ele o divã de luz onde todos os que realmente desejam a cura da alma querem descansar o coração: "vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que vos aliviarei", disse o mestre.
Sem dúvida Jesus é o conselheiro de Deus a orientar a humanidade, permitindo a erradicação do mal no homem e em torno dele, para uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais caridosa.
JESUS MEDITADO E VIVIDO, CORAÇÃO LIBERTO E EM PAZ.

Comentários