FOLHAGERAL

Distantes
Segundo conversas lá no botequim da vila, os correligionários da prefeita Nice acreditam piamente que ela ainda vai se deslanchar como política e administrativamente à frente do Executivo. Por outro lado, analisam que ela está se afastando daqueles companheiros que estiveram ao seu lado durante a campanha – sem ser candidato a vereador, ficar dentro de um comitê eleitoral ou atrás de empregos como muitos – mas em busca de mudanças políticas. Aliás, segundo as raposas do botequim, esses "cabos eleitorais" que acreditaram nela estão sendo apontados como não companheiros. É sempre assim. O poder muda a pessoa.
Micro-ondas
O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) sugeriu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a realização de campanha de esclarecimento sobre os cuidados a serem observados no manuseio do forno de micro-ondas para aquecer água e outros líquidos. A proposta consta da indicação (INC 4748/2013) apresentada pelo parlamentar com a finalidade de orientar a população a prevenir acidentes decorrentes da falta de informação ou desconhecimento das recomendações contidas no respectivo manual de instruções
Não lêem
"É sabido que as pessoas não têm o hábito de ler o manual de instruções. Portanto, embora o documento traga orientações sobre procedimentos a serem adotados no uso do micro-ondas, a maioria não faz a leitura e fica exposta a riscos de acidentes", justificou o deputado. Ele fez a proposta ao ministro baseado num relato que circula na internet sobre a ocorrência de graves queimaduras causadas depois da retirada de uma xícara de água do equipamento.
.Recursos
E foi lá no botequim os comentários que a prefeitura teria recebido quase R$ 7 milhões para pavimentação e recapeamento asfáltico nas vias públicas da cidade. Três milhões seriam para pavimentação da marginal no Distrito Industrial 3. Dando uma busca nos Portais da Transparência federal e estadual, até esta sexta-feira, não havia nenhuma transferência voluntária por meio de convênios assinados e destinados à Jales.
E nós?
Na segunda-feira, o deputado Carlão Pignatari veio à Santa Casa trazer uma boa notícia para os seus administradores. Tucanos que lá estiveram aproveitaram para cobrar do deputado uma maior atenção ao Diretório Municipal. Querem que as conquistas de Carlão sejam também informadas aos dirigentes locais, que segundo um deles, são os últimos a saber das coisas. Só sabem bater palmas, depois ficando reclamando.
Rindo à toa
O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) comemorou a inclusão no PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, a duplicação do trecho urbano da BR-153 em São José do Rio Preto. O comunicado oficial foi feito pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer, em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (28/5), onde informa que o Ministério do Planejamento acatou a inclusão da obra atendendo solicitação de Edinho Araújo e também do deputado estadual João Paulo Rillo (PT)
E pra Jales?
Bem que o deputado Edinho Araújo poderia dar uma mãozinha pra melhorar o aeroporto municipal ou, no caso, reivindicar uma verbinha para mudá-lo de lugar e, também, com o diretório municipal do PMDB e o deputado de nossa região Itamar Borges, liberar recursos para investimentos em recapeamento de nossa cidade. Jales também merece, afinal de contas também ajuda a eleger deputados.
Apoio
O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges esteve nesta sexta-feira, 31 de maio, no município de General Salgado, para apoiar o candidato a prefeito Leandro do Correio e o vice-prefeito Paulo Pateta. O encontro aconteceu no centro da cidade. "É uma grande honra poder participar dessa manifestação. Estive em General Salgado para dar o meu apoio ao candidato da coligação que tem o apoio do nosso partido. Estou certo que o prefeito Leandro do Correio e o vice-prefeito Paulo Pateta terão o apoio da população e farão uma excelente gestão na prefeitura de General Salgado." disse o deputado Itamar Borges

Comentários