CRAS de Urânia encerra maio com muito trabalho e satisfação


O CRAS- Centro de Referência da Assistência Social de Urânia, encerrou o mês de maio com muito trabalho e sucesso nos projetos oferecidos para os referenciados da Assistência Social.
Estão em andamento os cursos de Derivados do leite, Corte e Costura, Estética e Cabeleireiro. No dia 28 de maio, foi o encerramento do curso de gestantes que teve duração de dois meses.
Cada futura mamãe recebeu um kit completo para o bebê, com banheira, fraldas, produtos de higiene, roupinhas, mamadeiras e outros itens fundamentais para o recém-nascido. Vale lembrar que no mês de abril foi o encerramento do curso de Cuidador de Idosos, oferecido pelo CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal de Urânia e o SENAC.
Os formandos concluíram o curso com satisfação.
Ainda no mês de maio, o CRAS proporcionou aos beneficiários do Programa Ação Jovem e alunos do Projeto Sonho Meu, palestras relacionadas aos eixos do programa, uma delas foi ministrada pela Assistente Social Especializada em Sócioeducação Bia Bueno, com o tema "Mãe, minha família" voltada ao fortalecimento de vínculo familiar pais e filhos. Durante a palestra foram sorteados brindes para os filhos homenagearem as mães.
A equipe do CRAS fez questão de parabenizar à participação de todos os alunos que freqüentaram e freqüentam os cursos, e agradecer a colaboração e apoio do prefeito municipal Francisco Airton Saracuza.

Comentários