CIEE ABRE 15 MIL VAGAS DE ESTÁGIO EM SÃO PAULO ATÉ O FINAL DE JULHO

O CIEE prevê a abertura de 15 mil vagas de estágio no Estado de São Paulo até o final das férias escolares, para praticamente todos os cursos. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.
 Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento Estado de São Paulo do CIEE, a fartura de vagas vem confirmar o reconhecimento das empresas do valor do estágio como ferramenta de atração, capacitação e retenção de futuros talentos. Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.
 Os cadastrados no banco de dados do CIEE contam com uma série de vantagens. Além de concorrer a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro ao mercado de trabalho, podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 37 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação a Distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. Outros serviços gratuitos oferecidos aos jovens são palestras, obras literárias e publicações gratuitas que podem ser lidas por meio do site, ente outros.
 O CIEE é o maior agente de integração do País, com unidades espalhadas por todo o território nacional, o que aumenta muito a chance dos jovens conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho em uma das 25 mil organizações parceiras da entidade.
 Nacionalmente, espera-se a abertura de 26,5 mil vagas de estágio no período.

Comentários