CEI da Facip

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Sérgio Nishimoto e Luís Fernando Rosalino, começaram ouvir na semana passada algumas pessoas. A CEI é para apurar eventuais irregularidades nas contratações, recebimentos e pagamentos da 44ª FACIP que não aconteceu.
Tal qual
"Caso Facip", onde são réus os ex-prefeitos Antonio Sanches Cardoso e Humberto Parini já vai para mais de 20 anos em tramitação nos tribunais. Em 13 de novembro de 2.007, Parini protocolou junto ao STF um Agravo de Instrumento que lhe garantiu o segundo mandato pela demora na decisão. Portanto, a ação se vai no STF por 5 anos 7 meses e 8 dias.
Muito forte
Os vereadores já deveriam ter se preocupado com o apitaço que o trem da ALL vem proporcionando e que está deixando as pessoas próximas e não tão próximas à linha férrea irritadas e estressadas. Crianças estão assustadas.
Fora
Quando pensaram que tudo estaria a mil maravilhas em relação à Facip, mais dores de cabeça surgem com a recusa de Devanil Papala Rossafa indicado pelas entidades à chefia da Comissão Organizadora. Alegando problemas familiares e particulares Deva Rossafa declinou o convite.
Agora não
A administração municipal já escorregou demais no tomate ao não realizar a Facip em abril na tentativa de emplacar inovações jamais visto desde a criação da Facip.
Depois
Tanto que, a prefeita Nice deveria, diante manifestações por esse Brasil afora contra o desperdício do dinheiro público e, ouve-se muito que festas em cidades de pequeno e médio porte estão dando prejuízo, ter a humildade e informar a população que 2013 não é um ano bom para se realizar a festa. Nice sairá por cima politicamente.
Se teimar
Em realizar a Facip em setembro como foi noticiado, terá que promover uma excepcional festa com um excepcional lucro. Lucro merreca com nos anos anteriores será desastroso.
Já chegou?
A imprensa noticiou no ano passado que a prefeita Nice teria conseguido junto aos parlamentares recursos de aproximadamente R$ 8 milhões, desses, R$ 1 milhão viria de emenda parlamentar do deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Marcos Feliciano.
Muita calma
Dentro em pouco deverá haver uma passeata ou manifestação como queira os jalesenses, com saída na praça João Mariano de Freitas até o Portal (?)de entrada da cidade, em solidariedade às demais manifestações que ocorrem pelo país. O jalesense também precisa fazer valer as suas reivindicações exigir mais ação política para que o município sai do marasmo e encontre o seu caminho. Muita calma. Cabeça no lugar.
Extinguir
O Conselho Municipal de Trânsito, responsável pela sinalização do trânsito na cidade, deveria acabar com o estacionamento de carga e descarga sinalizados nas vias públicas. Como se sabe, não há o mínimo respeito por parte de quem faz entrega de mercadorias pela cidade, pois o fazem a qualquer hora do dia e da noite e estacionam os caminhões em qualquer lugar. Se não fiscalizam, não é necessário a sinalização, ou a placa é apenas para fazer de conta que se cumpre as normas?
Maldosos
As pessoas aproveitam todas as ocasiões para fazerem piadinhas, muitas delas com maldade. Como vai haver a manifestação daqui há pouco na cidade, falaram lá no botequim da vila, que a prefeita Nice teria contratado seguranças para proteger a sua residência. Será um absurdo pessoas responsáveis irem à porta da residência da prefeita para gritarem palavras de ordem. Será a maior das aberrações.
Uma passadinha
Sempre é bom a autoridade de trânsito dar uma passadinha nas vias de estacionamento com dias alternados e assim por diante. O abuso do motorista vai à raia do desafio à autoridade. Sabe que a impunidade dá-lhe a tranquilidade de estacionar como bem quiser.

Comentários