Alunos recebem certificado do PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, realizou na noite dessa terça-feira, 18 de maio, a formatura dos alunos do 5º ano, das turmas A e B, do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho.
Foram concedidos certificados aos 52 concluintes do curso que receberam instruções sobre como resistir às drogas, através de atividades lúdicas e educativas, que despertam habilidades e que valorizam a família, a convivência em comunidade e a autoestima.
"A Polícia Militar em parceira com a escola, desenvolveu durante o 1º semestre, atividades em que os alunos tiveram a oportunidade de aprender como as drogas podem tornar as pessoas violentas e infelizes, o que é ruim para todos. Eles também tiveram a oportunidade de aprender a reconhecer os males causados pelo uso de drogas", disse a diretora Eliana.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre Instrutor Proerd – Policial Militar devidamente capacitado, professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido dos alunos reconhecerem as pressões e as influências diárias, com isto, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos.
Ao final do Programa os alunos elaboraram redações a respeito dos assuntos drogas e violência, firmando o compromisso de terem uma vida saudável. As redações das alunas Gabriela Bueno Gazola (5º ano A) e Amanda Scaramuza do Nascimento (5º ano B) foram lidas durante a cerimônia e premiadas com medalhas.
Duas apresentações artísticas encerraram a cerimônia de formatura. Os formandos cantaram a música "Pra ser feliz", acompanhados no teclado pela professora de música Gisele Amadeu e, num segundo momento, tocaram na flauta a música "Ode à Alegria" de Beethoven.
O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Simone Aranda, da coordenadora do ensino fundamental da rede municipal de ensino, Marieta Cezar, supervisora de ensino, Marisley Nascimento, diretora da escola, Eliana Magri de Souza, coordenadora pedagógica, Keli Perfetto, instrutor do Proerd da PM de Jales, Márcio Vilela, 3º Sargento da 2ª Cia de Polícia Militar, Elvis Schiavo, Soldada Rosângela, professores e funcionários da escola, alunos e seus familiares.

Comentários