Agricultura anuncia liberação de recursos para o Microbacias II

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, anunciou nesta terça-feira, 18 de junho, a liberação de recursos no valor de R$ 16,88 milhões para iniciativas de negócio aprovadas na segunda chamada do Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado.
"O repasse destes recursos é mais um impulso que damos para o agronegócio, é uma oportunidade de melhorar a renda e a vida das famílias de produtores por meio das associações e cooperativas que foram contempladas", disse a secretária.
O evento realizado no Palácio dos Bandeirantes reuniu cerca de 300 pessoas entre produtores de associações, cooperativas e assentamentos rurais contemplados pelo Projeto Microbacias II.
Os incentivos irão beneficiar 40 projetos, sendo 25 associações e 15 cooperativas de 39 municípios. Os planos de negócios aprovados contemplam diferentes modelos como instalação de packing house, mini usinas para beneficiamento de produtos, logísticas e transporte para cadeias de leite, fruticultura, grãos, olericultura, café, suínos, bovinos entre outros.
A Associação de produtores Rurais de Pontalinda (APRUPO) foi beneficiada com a liberação de R$ 473 mil para o processamento de citros e a compra de um caminhão ¾.
Segundo o deputado Itamar Borges, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa (CAE), e esteve presente ao evento, o programa Microbacias II é uma oportunidade de melhorar a renda e a vida dos produtores rurais que fazem parte dessas associações e cooperativas.
"O projeto é importante para o desenvolvimento rural, aumentando as oportunidades de emprego e renda para pequenos agricultores", lembrou o deputado Itamar Borges.

Comentários