Sistemas para Internet e Agronegócio parceiros em Projetos de Iniciação Científica da Fatec Jales

Por: Professores Mestres Alexandre Aparecido
 Bernardes e Cristiano Pires Martins
No dia 20 de abril, os professores Alexandre Aparecido Bernardes e Cristiano Pires Martins começaram uma nova etapa dos projetos de iniciação científica propostos no início do semestre.
Os dois docentes estão trabalhando em conjunto com uma proposta de integrar os cursos Sistemas para Internet e Agronegócio com o auxílio da professora Adriana de Souza Colombo, estudo que integrará as áreas Tratamento de Imagens, Automação e Produção Vegetal.
O objetivo da parceria é desenvolver uma estufa automatizada que possa ser controlada em tempo real por meio de um site com o diferencial do uso de tratamento de imagens para analisar a evolução foliar do cultivo em estudo.
Essa proposta foi apresentada aos alunos que se interessaram pela pesquisa e agora será feita uma triagem com os discentes que mais se adequarem ao projeto, avaliando-se interesse, tempo de dedicação ao projeto e perfil de pesquisador.
Outro fator preponderante é a extensão para novos projetos que envolvam os assuntos relacionados a Processamento de Imagens, Visão Computacional, Inteligência Artificial, Automação e Robótica.

Comentários