Parceria que torna realidade o Projeto "Leitura Leve/Leve Leitura"

A Escola Estadual "Sueli da Silveira Marin Batista", recebeu neste ano leitvo, a instalação da Sala de Leitura, um projeto da Secretaria de Estado da Educação que visa ampliar a oportunidade de acesso cotidiano a diversas fontes de informação e cultura nas escolas públicas estaduais .
A sala recebeu o nome do poeta, escritor e compositor Vinicius de Moraes que neste ano se comemora seu centenário. A Sala de Leitura "Vinicius de Moraes" tem dois professores Coordenadores Adriano Osmar de Oliveira Roque e Micheli Volpato Epaminondas Carvalho e juntamente com a equipe escolar estão desenvolvendo vários trabalhos que procuram incentivar o aluno ao prazer da leitura. Neste contexto foi elaborado um projeto permanente "Leve leitura/ Leitura leve" que tem como objetivo promover o contato com vários suportes de informações.
Na concretização deste projeto teve a parceria dos Supermercado Sakashita e a Empresa Galfovix que doaram dois carrinhos que circularão por diferentes ambientes para propiciar o contato diário com a leitura tendo acesso a leituras diversas: livros, jornais, revistas, historias em quadrinhos, contos, poesias, romances e outros.
Através deste projeto a escola procura estimular no aluno o hábito da leitura, orientando em atividades articuladas ao currículo e deseja construir com a comunidade a integração nos projetos promovendo a formação de bons leitores e escritores.
Coordenadora da Sala de Leitura Micheli Volpato Epaminondas Carvalho e coodernadora do Ensino Médio Maria de Fátima Nossa Pereira.

Comentários