Operação da Polícia prende 15 pessoas na região de Jales

A Operação aconteceu no estado de São Paulo e demais Unidades da Federação desde a madrugada do dia 9 de maio , quinta-feira, até o dia 10 (sexta-feira), à tarde.
Essa operação foi organizada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil para lembrar o dia 10 de maio de 1.808, data da criação da primeira Polícia Civil do Brasil, por ato de D. João VI, no Rio de Janeiro. A grande operação foi denominada de "PC 27", devido à participação das Polícias Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal.
Teve como objetivo cumprir mandados de prisão, buscas domiciliares, repressão ao tráfico de drogas, vistoria e fiscalização de locais de possíveis práticas de jogos de azar e apreensão de produtos falsificados, dentre outros delitos.
No Estado de São Paulo foram presas 2.850 pessoas e cumpridos 1.369 mandados de busca e apreensão. Além disso, segundo o Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, foram apreendidos 424 veículos, 111 armas de fogo, 91 quilos de maconha, 48 quilos de cocaína, 15 quilos de crack e 123 veículos recuperados.
O Delegado Geral de Polícia acrescentou que "a operação demandou 20 dias de estudos nas delegacias seccionais e departamentos especializados da Polícia" (fonte: Polícia Civil do Estado de São Paulo).
Na região de Jales, a Polícia Civil prendeu 15 pessoas e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Foi apreendida uma arma de fogo e munição. A Polícia Civil, por intermédio das delegacias de polícia que integram a Delegacia Seccional de Polícia de Jales, também recolheu 55 CNHs, cujos condutores estavam com o direito de dirigir suspenso.


Comentários