Nice representa 26 municípios no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

A prefeita Nice Mitilides participou na terça-feira, 28 de abril, no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da reunião extraordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH).
Na oportunidade, Nice representou o Comitê de Bacia do São José dos Dourados, que é composto por 26 municípios. A prefeita foi recebida pelo Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.
O CRH possui 33 membros e é composto de maneira paritária, por Secretários de Estado cujas atividades se relacionam com o gerenciamento ou uso dos recursos hídricos, a proteção do meio ambiente, o planejamento estratégico e a gestão financeira do Estado; e por representantes dos municípios contidos nas bacias hidrográficas, eleito entre seus pares. Também integram o CRH representantes de universidades, institutos de ensino superior e de pesquisa, do Ministério Público e da sociedade civil organizada.
Entre as atribuições do Conselho estão: discutir e aprovar propostas de projetos de lei referentes ao Plano Estadual de Recursos Hídricos, assim como as que devam ser incluídas nos projetos de lei sobre o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e orçamento anual do Estado e estabelecer critérios e normas relativas ao rateio, entre os beneficiados, dos custos das obras de uso múltiplo dos recursos hídricos e, estabelecer critérios e normas relativas ao rateio, entre os beneficiados, dos custos das obras de uso múltiplo dos recursos hídricos.
"Fiquei muito feliz pela receptividade do secretário e de todo o grupo durante a reunião. Fui uma das poucas mulheres a participar do evento e já me comprometi em representar com afinco o importante Comitê de Bacia do Rio São José dos Dourados", finalizou Nice.

Comentários