Moradores de conjuntos da CDHU vão poder participar do Programa Via Rápida

O secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, assinaram nesta terça-feira, 21de maio, Termo de Cooperação Técnica para levar o programa Via Rápida Emprego a moradores de conjuntos habitacionais ou de áreas de intervenções da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O secretário-adjunto de Estado da Habitação, Marcos Penido, e o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Guaracy Fontes Monteiro Filho, também participaram da solenidade.
O Programa Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho. O objetivo da parceria é oferecer cursos profissionalizantes para a população atendida pela CDHU, que na grande maioria tem renda de até três salários mínimos. A Companhia fará indicação do público alvo a ser beneficiado pelo programa.
Os candidatos selecionados receberão todo o material e subsídio de transporte e alimentação durante o período da capacitação.
Para o secretário Silvio Torres a parceria significa um grande avanço no atendimento de pós-ocupação aos mutuários da CDHU. "Temos a missão de construir conjuntos habitacionais para famílias de baixa renda. Nesses conjuntos temos muitas pessoas precisando de trabalho e o Programa Via Rápida será muito importante para qualificá-las.

Comentários