Horta no Viveiro Municipal é mantida por moradores da CAM

Uma horta com os mais variados tipos de plantas é mantida há três anos no Viveiro Municipal pelos moradores da Casa de Apoio ao Migrante. Os produtos produzidos no local são colhidos e incrementam as refeições servidas no lar que atende migrantes e moradores de rua em caráter emergencial.
A Casa é mantida com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e com o Fundo Social de Solidariedade do Município Jales, realiza cerca de 550 atendimentos por mês. De acordo com a coordenadora da unidade, Sirlei Lopes Barrientos Marcelino, e o funcionário Eduardo Fialho, hortifrutis como alface, almeirão, salsa, couve, cebolinha, cenoura, mandioca e abacaxi são cultivados pelos moradores em parceria com funcionários do Viveiro Municipal.
"A manutenção dessa horta é possível graças a uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social. A Casa de Apoio ao Migrante disponibiliza funcionários durante toda a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Eles realizam esse trabalho que beneficia o lar onde eles vivem", disse o chefe do Viveiro, Valdecir Serrilho.
Segundo Sirlei, os moradores da Casa de Apoio contam os dias para irem até a horta. "Hoje estamos aqui com o Sebastião Gomes, de 58 anos, o Nelson Zaia, de 39, e o Devanir Benedito, de 59 anos. Viemos para colher alface e almeirão que serão servidos ainda hoje em nosso almoço. É muito gostoso poder cultivar, colher e se alimentar daquilo que nós produzimos com todo amor e carinho", finalizou.

Comentários