Folhageral

Reflexão
"A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar" . Albert Einstein
Envelhecido
O PMDB jalesense, pelo menos em sua cúpula, parece ter entendido que na política, renovação e rejuvenescimento são fundamentais para sobrevivência política. O presidente do Diretório Municipal, José Devanir Rodrigues, em reunião com o deputado estadual Itamar Borges, lider do partido na Alesp, conclamou os companheiros para saírem a campo em busca de novas filiações. Depois de anos sob o comando de um mesmo grupo que não pensou no futuro, agora acordou para a realidade que é preciso mudar.
Minguando
Um mandabrasa da velha guarda, foi peremptório em sua colocação ao dizer que o PMDB precisa é "uma renovação de conjunturas para atrair filiações, principalmente o jovem que está desiludido com a política". Segundo ele, o momento em que o PMDB deu inicio a coligações com partidos oriundos da Arena, esquecendo ideologicamente de sua origem, o eleitor foi se afastando e não houve mais interesse da sua participação partidária. Tanto que sozinho, sem coligações, o PMDB elegia seu vereador, agora não mais.
Por quê, acesos?
Uma Prefeitura como a de Jales que vive com as finanças apertadas não pode se dar ao luxo em permitir que os refletores do estádio municipal fiquem acesos à noite para ações que não trazem recursos para os cofres municipais. Parece que fazem vistas grossas para certas coisas. E quando criticam, espumam.
Ah!!!
Será que a prefeita Nice vai ficar com aquele "elefante branco" atravacando o desenvolvimento daquele setor? Vende aquela área prefeita. Não sem terá mais futebol em Jales. Acabou. O campo do jardim Paraíso, melhorado, está ótimo, para as equipes amadoras da cidade bater a sua bolinha aos domingos. É preciso pensar lá na frente, e não somente agora.
No MPE
Segundo comentaram esta semana lá no botequim da vila, estaria no Ministério Público Estadual, três denúncias contra dois vereadores e a prefeita, e que o órgão deve acatá-las. Nada como aguardar para se saber se de fato há veracidade no ti.ti.ti.
Puxão de língua?
Esta semana o vereador petebista Sergio Nishimoto, teria sido chamado para uma conversa de portas fechadas no paço municipal. O assunto tratado por enquanto está sigiloso. Os "especialistas" em política local acreditam que o vereador foi instigado a defender mais a prefeita Nice. Nishimoto, apesar de sua pouca votação no pleito passado, é o mais consciente dos vereadores. Isso porque antes de tomar uma decisão, analisa a situação para não ser um insipiente no assunto a ser discutido. É o bom senso, que está faltando para muita gente, no Legislativo e no Executivo, visível no vereador Nishimoto.
Respingar
Os vereadores de oposição Gilberto Alexandre de Moraes, Luís Fernando Rosalino, Jesus Martins Batista e Rivail Rodrigues Junior, pediram a constituição de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar eventuais irregularidades nas contratações, recebimentos e pagamentos da 44ª FACIP – Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales. Essa CEI sendo formada, já se fala que as diligências de seus membros podem chegar onde ninguém deseja. Sabe como é. CEI, CPI , B.O, etc... sempre envereda por caminhos indesejáveis e atinge, na maioria dos casos, pessoas que nem mesmo os membros das Comissões deseja.
Convite
Nesta quinta-feira, corria a boca pequena que o assessor parlamentar Léo Hurber (PT), teria sido convidado para assumir um cargo na administração municipal. O convite teria partido do líder da bancada que dá apoio à prefeita Nice, vereador Claudir Aranda (PDT).
Desorientados
Como a situação dos mototaxistas está um imbróglio e o prazo dado para a regularização nível de município já se esgotou e ninguém disse mais nada, todos calados, a preocupação dos profissionais é agora com o curso. Estão dizendo que os vereadores Claudir Aranda e Tiago Abra que teriam acertado realização do curso em Votuporanga após acerto com o prefeito Júnior Marão, gratuitamente, a notícia é de que terão de pagar R$ 180,00 para as aulas teóricas e práticas. Nesse período pelo jeito não se preocuparam em acertar para o curso se feito em Jales. A lei está em vigor, salvo qualquer engano deste colunista.
Silêncio
Nos municípios de médio porte no Noroeste Paulista as autoridades estão inibindo aquele pessoal que gosta de andar pelas ruas com som alto pertubando a paz e o sossego da população. E aqui?

Comentários