FOLHAGERAL

De touca
O deputado estadual Itamar Borges esteve reunido com peemedebistas para tratar de assuntos partidários, em especial, uma possível ascensão da sigla a nível municipal. Entre os peemedebistas falou-se da conquista das 99 casas populares junto ao CHDU pedidas pelo então prefeito Humberto Parini e intermediado por Itamar Borges que estaria tramitando junto ao CDHU. Acontece que as 99 casas já foram licitadas e a empresa vencedora dará inicio a obra em breve.
Negado
Em decisão monocrática, o desembargador Oscild de Lima Junior, do Tribunal de Justiça, relator do processo impetrado pela Câmara Municipal de Jales contra decisão de 1ª Instância que suspendeu a instalação da Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades de nepotismo praticado pela prefeita Nice Mistilides e seu vice prefeito Pedro Callado, até decisão final do mandamus. não conheceu do recurso por estar prejudicado.
Como pode
De acordo com o relator Oscild Lima, a Câmara Municipal de Jales não instruiu o recurso com nenhuma das peças exigidas pelo artigo 525, inciso I, do Código de Processo Civil., constando dos autos apenas a petição do agravo de instrumento. "Tratam-se de documentos obrigatórios e indispensáveis à instrução do recurso e desta forma, não há como analisar e conhecer o recurso, pois a juntada das cópias dos documentos mencionados está ligada diretamente à verificação de seu cabimento e do interesse recursal". disse ele.
Nota
Em nota divulgada à imprensa no dia 1° de maio, quarta-feira, o deputado estadual Itamar Borges esclarece que a "notícia publicada na quarta-feira, no jornal o Estado de São Paulo, equivocadamente continua vinculando o nome do deputado Itamar Borges às investigações deflagradas pela Operação Fratelli que envolvem empresas e empresários do noroeste paulista. Como o deputado já disse anteriormente, ele conhece o empresário Olívio por ser morador e possuir empreendimentos em diversas cidades da região.
Ainda não
Durante a semana boatos circularam no meio político que que o Secretário Municipal de Administração, Luciano Ferreira Nunes deixaria o cargo. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação tudo não passou de alarme falso. "O secretário continua prestigiado pela prefeita Nice", foi a informação.
Não sou, não
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu a imprensa na tarde de segunda-feira (dia 29), para esclarecer sobre as acusações que lhe estão sendo feitas de que ele seria sócio da empreiteira Demop, alvo de investigação do Ministério Público e Polícia Federal. Na oportunidade, o deputado esclareceu que nunca foi sócio da Demop ou de qualquer empresa da família Scamatti "Estou com minha consciência tranquila, pois não tenho nada a ver com nada disso e torço para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível, porque estão querendo me envolver em algo que não devo", disse.
Aniversário
No dia 9 de maio, a partir das 16h15, haverá a solenidade militar alusiva ao 24º aniversário de criação do 4º Batalhão de Polícia Ambiental. Na oportunidade o Comandante Tenente Coronel Wilson Antonio Botero, homenageará Policiais Militares conferindo-lhes Medalhas de Valor Militar, como reconhecimento pelos bons serviços por eles prestados ao Estado, com lealdade, constância e valor. A solenidade contará com a presença do Coronel Milton Sussumu Nomura, Comandante do Policiamento Ambiental, dos membros do Conselho de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e de autoridades políticas, civis e militares da região.
Mudanças
Após manifestação nacional no último dia 8 de abril, o movimento "Tabela SUS, Reajuste Já" deu ao governo um prazo de 60 dias para retorno de suas reivindicações, entre elas o reajuste na Tabela SUS e uma linha de financiamento subsidiado. No início deste mês de maio, o Governo Federal anunciou uma modificação no texto da Medida Provisória nº600, que há tempos tramita na Câmara dos Deputados com a proposta de parcelar as dívidas tributárias e previdenciárias dos hospitais filantrópicos em 30 anos, com um abatimento de 60% das multas aplicadas e 20% dos juros de mora

Comentários