Festa do Peão de Barretos anuncia programação de shows

Evento acontece de 15 a 25 de agosto. Composições inéditas reunindo diferentes artistas em um único show são algumas das novidades. Rodeio terá competição internacional e entre estados brasileiros

A música sertaneja, mais uma vez, domina a programação da Festa do Peão de Barretos. O maior evento do gênero na América Latina chega em 2013 à sua 58ª edição com a expectativa de receber cerca de 900 mil pessoas em 11 dias de evento.
Mesmo o sertanejo predominando na grade de shows dos dois palcos principais (Estádio e Esplanada), também há espaço para a música eletrônica, axé, gospel e pop. Mas o grande diferencial são os shows que unem diferentes artistas tocando juntos como na abertura da Festa, no dia 15 de agosto.
Este dia será dedicado às revelações da música sertaneja reunindo no mesmo palco Israel & Rodolfo, Lucas Lucco, Gabriel Gava, George Henrique & Rodrigo, Henrique & Diego, Trio Bravana e Henrique & Juliano. Cada atração faz uma apresentação individual, mas recebe convidados nas últimas duas músicas. Já na sexta-feira, dia 16, o sertanejo fica por conta de Cristiano Araújo e Zé Ricardo & Thiago. Após os sertanejos no Palco do Estádio, o destaque será a música eletrônica com o Projeto BPM e o duo de DJs Felguk. No Palco Esplanada haverá o axé de Tomate.
No sábado, dia 17, está um dos maiores destaques do evento neste ano: no Palco Esplanada e no Trio Elétrico do evento se revezarão: Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, Naldo, Israel Novaes, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo, Matheus & Kauan e Léo Verão & Daniel Freitas. Além disso, no mesmo dia, Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo fazem shows no Palco do Estádio.
No domingo, dia 18, o show beneficente em prol ao Hospital de Câncer de Barretos reunirá no mesmo palco, tocando juntos, João Bosco & Vinicius, Kléo Dibah & Rafael e Michel Teló. Na segunda, dia 19, a Festa abre espaço para a música gospel com André Valadão e Aline Barros. Outros shows já anunciados durante a semana são: Belo (dia 20), Gian & Giovani e Amado Batista (dia 21), Thaeme & Thiago, Fernando & Sorocaba e Marcos & Belutti (dia 22), Luan Santana, Munhoz & Mariano e César Menotti & Fabiano (dia 23).
No sábado, dia 24, o show Embaixadores, trará as duas duplas que representam o evento neste ano tocando juntas: Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó no Palco Estádio. Já no Palco Esplanada acontecem as apresentações de Paula Fernandes e Rio Negro & Solimões.
Além dos shows já anunciados, a diretoria de Os Independentes, associação promotora do evento, confirma que mais atrações vão integrar a programação. "Devemos chegar, mais uma vez, a mais de 100 shows espalhados em 11 dias de programação", avisa Hugo Resende Filho, Presidente de Os Independentes. Além do Palco Estádio, Esplanada e Trio Elétrico, o evento conta ainda com os palcos Nativa, Berrantão e Raízes Sertanejas.
O evento conta ainda com atrações típicas como o concurso gastronômico Queima do Alho e o concurso do toque de berrante, espaço infantil (Rancho do Peãozinho), Feira Comercial e rodeio.
Rodeio
Neste ano, Barretos sedia novamente as principais competições de rodeio do país. De 15 a 18 de agosto acontecem as disputas das provas de Team Penning, etapa Três Tambores e a final da Copa Brahma Barretos.
De 19 a 21 de agosto, o evento recebe a competição Top Brasil Rodeio entre Estados, em que times de montarias em touros representando os estados brasileiros disputam vagas para o Barretos International Rodeo, de 22 a 25 de agosto.
Durante o rodeio internacional haverá provas de Team Penning, Três Tambores Feminino, Cutiano, Sela Americana e Bareback - estes dois pela Pro Horse - e montarias em touros com o Internacional entre Equipes reunindo também times do México e dos Estados Unidos.

Comentários