Fatec Jales se classifica para a 2ª fase da Maratona de Programação Interfatecs

A Fatec Jales, representada pelos alunos do Curso Superior de Sistemas para Internet, se classificou para a segunda fase da 2ª Maratona de Programação Interfatecs. A primeira fase ocorreu no dia 18 de maio com a aplicação simultânea de um teste online, resolvido em equipe formada por alunos, utilizando linguagens de computador.
O desempenho dos grupos foi monitorado por um servidor central, classificando-se para a segunda fase os que resolveram o maior número de problemas em menor tempo. A próxima etapa ocorrerá de modo presencial na Fatec Mogi das Cruzes, no dia 17 de agosto.
O Interfatec é uma maratona realizada pelo Centro Paula Souza, que promove a integração de alunos e professores das Fatecs que oferecem cursos na área de informática.
Trata-se de uma competição entre equipes que envolve a resolução de problemas por meio de projeto e implementação de algoritmos computacionais. Ela estimula a criatividade, o trabalho em equipe e a resolução de problemas sob pressão.Neste ano, inscreveram-se 560 alunos de 29 unidades da Fatec.

Comentários