Equipe da Santa Casa de Jales participa do 22ª Congresso da Fehosp


Uma equipe da Santa Casa de Jales esteve em Campinas na última semana participando da 22ª edição do congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). Trata-se de um encontro anual de Administradores Hospitalares, Profissionais de Saúde de todo o Brasil e Autoridades Governamentais da área da saúde com repercussão nacional, onde são debatidos inúmeros assuntos relacionados ao segmento.

Participaram do congresso o administrador hospitalar, César Rúbio, o chefe do setor de Tecnologia da Informação, Eder Santos e a chefe do setor de Convênio, Massako Uemura Garcia (foto).

Na oportunidade eles puderam participar de debates sobre sustentabilidade, contratualizações, contribuição do poder público no desenvolvimento e manutenção do setor e ainda ouvir e propor soluções para os problemas e estratégias de gestão.

Entre os palestrantes estavam o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, o deputado federal Antonio Brito, o deputado estadual Itamar Borges, e o médico e representante do Ministério da Saúde, Fausto Pereira dos Santos.

"Foi um momento de reciclagem e aprendizado onde conseguimos trocar experiências que serão muito úteis no dia-a-dia de trabalho na Santa Casa", disse o administrador hospitalar, César Rúbio.

Após o encerramento oficial do evento, os congressistas receberam a presença do Governador Geraldo Alckmin. Na ocasião, ele anunciou um repasse extra de R$ 13 milhões para auxiliar Santas Casas, hospitais filantrópicos e Apaes de todo o Estado.

"Precisamos de rápidas ações para estancar a crise e manter os hospitais funcionando, mas esperamos um compromisso do Estado e do Governo Federal de que o financiamento será estudado e que buscaremos juntos formas mais justas de remuneração", finalizou o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

Campanha por uma Saúde 10!
A Fehosp em parceria com a Santa Casa de Jales pede o apoio da população na CAMPANHA POR UMA SAÚDE 10 !

A iniciativa tem por objetivo reunir 1,5 milhão de assinaturas para assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

A ideia surgiu de um encontro em março de 2012 em Brasília, e pretende tornar-se um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Grandes entidades como a OAB, AMB, CONASS já apóiam o movimento, e a Fehosp, junto com suas 300 entidades associadas, está firme nessa luta.

O formulário de assinaturas já se encontra disponível na recepção da Santa Casa de Jales para toda popoulação. Para que a assinatura seja válida é preciso colocar também o número do título de eleitor, zona e secção eleitoral. Participe!


Comentários