Comissão Organizadora inicia preparativos para os Jogos Escolares no mês de agosto

Os representantes da Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), José Antônio de Carvalho e Wilter Guerzoni e demais integrantes da Comissão Organizadora deram o pontapé inicial nos preparativos para a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), categoriam mirim que deve reunir cerca de 3 mil pessoas entre os dias 8 e 18 de agosto em Jales.
O primeiro passo, segundo os organizadores, foi definir as praças esportivas onde vão acontecer as competições: Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz (cerimônias de abertura e encerramento, basquete, vôlei e futsal), Ginásio de Esportes Professora Vera Lúcia Maldonado Martins, no Jardim Paraíso (handebol e futsal), quadra coberta da E.E. Dr. Euphly Jalles (futsal e vôlei), Ginásio de Esportes Cristóvam Soler, na Unijales (basquete e vôlei), quadra coberta da E.M. Professora Eljácia Moreira (futsal e handebol), Ginásio de Esportes da Cooperjales Objetivo (basquete, futsal, handebol e vôlei), Salão Social do CIEVI (congresso técnico de xadrez), Salão Social da Aderj (tênis de mesa), quadra coberta da E.M. Professora Olympia Braga Sobrinho (vôlei), quadra coberta da E.E. Onélia Fagioni Moreira (futsal e vôlei) e Câmara Municipal de Jales (instalação da Comissão Especial de Justiça Desportiva).
"Já solicitamos a compra de material e queremos, já na próxima semana, iniciar a limpeza, adequações e pintura das Praças. Conversamos com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Oswaldo Polízio Júnior e vamos dar início pelo Ginásio de Esportes do Jardim Paraíso", disse Wilter Guerzoni.
Durante reunião realizada essa semana com a presença de Wilter, o diretor de divisão da SMECT, Ademir Molina, o secretário de Comunicação, Bruno Guzzo e o chefe de gabinete da pasta, Douglas Zílio, ficou definida toda a parte de comunicação, marketing e assessoria de imprensa dos Jogos. Na ocasião foram apresentados os locais que serão utilizados como alojamentos de atletas: E.E. Dr. Euphly Jalles, E.E. Dom Artur Horsthuis, E.E. Profº Carlos Arnaldo Silva, E.E. Sueli Maria Batista, E.E. Juvenal Giraldelli, E.E. Profª Onélia Fagioni Moreira, ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profº Alberto Gandur, E.M. Profª Jacira de Carvalho, E.M. Profº Oswaldo Soler, E.M. Profª Elza Pirro Vianna, E.M. Profº João Arnaldo Andreo Avelhaneda e Escola Vocacional.
"Queremos agradecer também a duas escolas de Urânia, a E.E. Profº Akio Satoru e a E.E. José Teixeira do Amaral que também abrirão suas portas e vão ceder suas instalações para receber nossas equipes", agradeceu Ademir Molina.
O próximo passo, segundo Wilter, José Antônio e Ademir, será promover uma reunião com a Polícia Militar e Polícia Civil para garantir a segurança dos participantes durante a fase final dos Jogos Escolares. "Tudo está no caminho certo para realizarmos uma grande festa esportiva, como nos pediu a prefeita Nice. Temos a certeza de que será um evento que entrará para a história do esporte em Jales".

Comentários