Vereadores de oposição abrem canal de diálogo com Nice, que faz exigências para novas conversas


Reunião realizada na Câmara de Jales com a
presença da prefeita Nice Mistilides e do vice Pedro Callado.

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luis Fernando Rosalino, Nivaldo Batista de Oliveira, Pérola Maria Fonseca Cardoso Rivail Rodrigues Júnior, em busca de uma melhor sintonia com o Executivo Municipal manteve um diálogo com a prefeita Nice Mistilides, na tarde de segunda-feira, 22 de abril, na Câmara Municipal. O vice-prefeito Pedro Callado também participou do encontro que é resultado de uma ação dos vereadores que há quinze dias, na casa do Luiz Henrique Viotto, reuniu a prefeita e o vereador Nivaldo Batista de Oliveira (Tiquinho).
A expectativa dos vereadores era de estabelecer um diálogo político produtivo, que corrigisse injustiças, como nos casos das "perseguições de servidores ou empregados de empresas terceirizadas e até mesmo de vereadores ou dos equívocos de planejamento, como no caso do fracasso da Facip 2013", disse um deles.
O encontro, apesar das expectativas positivas, não conseguiu avançar na direção a um entendimento positivo que pudesse diminuir as adversidades entre os dois lados. Segundo a avaliação de um dos vereadores, a prefeita Nice "continua com o coração duro, sem disposição para o diálogo ou de fazer uma crítica sobre sua ação administrativa marcada pelo autoritarismo", confundindo posição política divergente com questões pessoais.
A proposta da prefeita Nice segundo se divulgou, foi de ignorar tudo o que ocorreu até o momento e começar uma ação conjunta, porém, "sem uma proposta de como isto ocorreria, ainda que sua postura na conversa apontasse para a continuidade de uma ação centralizadora, sem diálogo e marcada pelo autoritarismo"., ressaltaram.
A prefeita Nice, além de não demonstrar sinais de mudança de postura e conduta, segundo os participantes do encontro, ainda deixou claro que queria a retirada dos agravos impetrados em instâncias superiores da Justiça, e o consequente fim dos trabalhos da Comissão Processante que apura as denúncias sobre possíveis práticas de nepotismo em sua administração.
O grupo de vereadores reafirma seu compromisso de cumprir bem o seu papel, contribuindo com as ações do Poder Executivo sempre que suas propostas merecerem aprovação, mas não deixará de fiscalizar, uma das principais funções do vereador. O grupo avaliou ainda que sua ação na Câmara Municipal "já evitou erros mais graves na condução do governo municipal e também o desperdício de dinheiro público e prejuízos aos cofres da Prefeitura".

Comentários