Professora da Unijales participa da CBDN

Entre os dias 20 e 22 de março, a professora do curso de Farmácia da Unijales, Kelys Ramos (foto) participou da CBDNat- Conferência Brasileira de Desastres Naturais 2013.
Sua participação foi marcada através da apresentação de um trabalho com o tema "Atributos físicos do solo sob diversos usos e manejos no Noroeste Paulista", sob orientação do Professor Dr. Roberto Andriani Junior. O trabalho foi apresentado no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).
O objetivo do trabalho foi avaliar os atributos físicos do solo sob diversos usos e manejo do solo na Região Noroeste Paulista, no município de Fernandópolis, quando comparado com as matas nativas.
Segundo Kelys Ramos, as análises foram referentes à textura, densidade do solo e dos sólidos, umidade, porosidade total, armazenamento total e resistência mecânica do solo a penetração. "Pode-se constatar que independente do uso e ocupação do solo, todas as propriedades físicas do solo relacionadas ao manejo, foram afetadas em relação à mata nativa, principalmente à porosidade total", concluiu a professora Kelys.

Comentários