Professora da Unijales é aprovada em Mestrado

A qualificação dos professores que trabalham no Centro Universitário de Jales é um grande diferencial que a Instituição incentiva. Assim a Unijales conta com mais uma professora Mestre entre seus docentes.
A professora de Didática e funcionamento do Ensino Básico, do curso de Educação Física da Unijales. Errivaine Aparecida Ferreira Gomes (foto), concluiu o mestrado que teve como tema "Centro de Apoio pedagógico Especializado: intenções, ações e resultados para inclusão escolar de alunos com deficiência na Região de Jales".
Errivaine apresentou e defendeu sua dissertação no dia 20 de fevereiro, na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, unidade Paranaíba. O trabalho foi orientado pela Professora Dra. Doracina Aparecida de Castro Araújo.
O mestrado é sobre a formação continuada aos professores de salas de recurso que ministram aulas na rede pública estadual, principalmente nas escolas jurisdicionadas a Diretoria de Ensino Região de Jales.
Segundo a professora Mestre, Errivaine Ferreira Gomes, o ponto mais relevante do estudo, esteve na constatação de que as formações iniciais e continuadas oferecidas aos docentes em Educação Especial não atendem suas necessidades, uma vez que as políticas educacionais vigentes estão alicerçadas em orientações técnicas e estão distanciadas do cotidiano das salas de aula.

Comentários