Planetário Itinerante e Avaliação Institucional agitaram e mudaram a rotina da população de Vitoria Brasil

A EE Jose Nogueira de Souza protagonizou dois eventos muito importantes na semana de 8 a 14 de abril .
A diretora da unidade escolar, Vera Lucia Calvoso Paulon disse que "começamos pela quarta-feira, 10 de abril, dia eleito pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a realização da Avaliação Institucional quando professores, alunos, funcionários e pais dedicaram seu tempo à escola estadual, para refletir e avaliar os diversos setores da escola: pedagógico, administrativo e físicos".

 Segundo a diretora da unidade este foi um momento muito especial de grande participação e envolvimento da escola com toda a comunidade, num esforço conjunto para levantamento de pontos frágeis e propostas de soluções adequadas e criativas. "A equipe de pais surpreendeu a todos manifestando articulação e conhecimento dos dados da escola e disponibilidade para ajudar nas ações propostas", ressaltou.
Continuando a programação, dia 14 de abril, domingo, a unidade escolar foi contemplada com a presença do Planetário Móbile, projeto promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), da Secretaria de Estado da Educação ( SEDUC), com sessões gratuitas previamente agendadas e divididas entre toda a população e comunidade escolar de Vitória Brasil, e município de Jales com escolas das redes estadual E.E Euplhy e E.E Dom Artur Housthius, municipal e particular acompanhadas dos professores e coordenadores, também e professores e equipe da Escola da Família.
A diretora Vera Lúcia explica que "este evento possibilitou não só uma grande integração entre municípios vizinhos (alunos, população, professores, pais ) como também ofereceu muitas informações e conhecimentos sobre astronomia, cujo tema tem despertado grande curiosidade e interesse nas crianças, jovens e adultos. O espetáculo foi muito bem feito e toda a equipe do planetário atuou com muito profissionalismo. Quem assistiu as apresentações saiu "maravilhado", segundo a diretora, e feliz pela rara oportunidade de vivenciar uma experiência que dificilmente teriam no seu dia a dia".

Comentários