Notável presença

Adelvair David
 
A extravagante forma como se apresenta e se comporta grande parte da humanidade, tem demonstrado quão necessitado ainda se encontra o homem de ser notado.
O fato de alguém ter sido visualizado não quer dizer que tenha sido notado. Geralmente, os mais notáveis homens da humanidade nunca desejaram serem maiores do que os seus irmãos. Destacamos aqui a figura impar de Chico Xavier, que tentando passar sem ser percebido não o pôde. Ele desejou, e esteve silenciosamente ao lado dos necessitados a fim de lhes beneficiar sem que se sentissem envergonhados. O seu amor reluzente abrigou a muitos e mesmo sem precisar foi percebido a longínquas distâncias pelos corações de toda ordem que se aglomeraram ao seu lado.
Seguindo Jesus, o caminhante da Galileia, foi que Chico e muitos outros dedicaram seus corações a servirem os menos felizes, embriagados pela Sua ternura, afinal, foi Ele a Notável Presença do amor na Terra. Pela forma como se conduziu, compreende-se que Jesus não desejou violentar consciências; curou e motivou mudanças em quem Lhe sintonizava o sentimento. Sem iludir a quem quer seja, Ele, o Mestre e Senhor, perguntava àqueles que Lhe pediam: "credes que eu posso te curar? Que desejas de mim?" Essa era a proposta do autoencontro; todos deveriam fazer escuta delicada na acústica da alma; era preciso identificar a sombra espessa que impedia o caminho dos transeuntes da vida. Toda ajuda começa sempre no coração daquele que a deseja, na vontade de transformar a realidade dolorosa e triste.
Importante buscar a singeleza dos gestos, do sentimento, sem exaltação, pois que a única Notável Presença foi a Dele. Mais do que ser notado, o homem necessita notar-se, perceber-se, estudar as suas imperfeições e através deste comportamento corrigir o rumo existencial, somente assim poderá ser feliz e assim, não necessitará de nenhuma notoriedade, embora possa possuí-la pelo efeito das suas obras e não das suas fraquezas. Nenhuma lacuna íntima será preenchida com o que vier de fora; o respeito que se deseja virá do autorrespeito, da vivência dos princípios éticos morais e espirituais, buscados com todo o sentimento pelo aspirante ao auto encontro.
ANOTEMOS NO CORAÇÃO A MENSAGEM AMIGA E LIBERTADORA DE JESUS, E ELE ESTARÁ PRESENTE AUXILIANDO-NOS A AMAR.

Comentários