MPT abre inscrições para estágio em administração, biblioteconomia, jornalismo, relações públicas e TI

Processo seletivo formará cadastro reserva para as cidades de Campinas, Araraquara, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba

Campinas (SP) – Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico para as áreas de administração, biblioteconomia, jornalismo, relações públicas e tecnologia da informação (TI) no Ministério Público do Trabalho em Campinas. Para o curso de administração, também foram disponibilizadas vagas em Araraquara, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. A prova será realizada no dia 05 de maio, das 9 às 12, em locais divulgados no site do MPT.
O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para possíveis vagas de estágio que surgirem no decorrer da vigência do concurso. Os aprovados neste processo somente serão convocados, portanto, após o esgotamento da lista anterior ou depois de transcorrido o seu prazo de validade.
Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já completaram, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição.
Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 800, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda à sexta-feira.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Procuradoria (www.prt15.mpt.gov.br), no período de 09 a 20 de abril, na sessão "Concursos e Estágios", onde se encontram o edital e o formulário eletrônico.
Os candidatos devem, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio. Após a efetivação, os interessados deverão apresentar documentação específica a um dos endereços discriminados no edital.
A relação de candidatos com inscrições deferidas, a convocação e os locais da prova serão publicados no endereço eletrônico do MPT. O processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório que avaliará conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa.

Comentários