Mantendo a tradição, cavalgada reuniu mais de mil cavaleiros e comitivas de toda a região

Foi realizada no domingo, 14 de abril, a tradicional cavalgada em comemoração ao aniversário de 72 anos de fundação de Jales.
Mais de mil cavaleiros marcaram presença na cavalgada, além de comitivas de outras cidades da região, fazendo do evento um enorme sucesso. O trajeto de aproximadamente seis quilômetros, teve início na sede do Sindicato Rural e se estendeu pelas avenidas João Amadeu, Francisco Jalles e Paulo Marcondes, terminando no Recinto de Exposições "Juvenal Geraldelli" (Facip), onde foi servido um almoço aos cavaleiros, cujo valor arrecadado com os convites foi revertido em prol à construção da Igreja de Santo Expedito, padroeiro do município, cuja data foi comemorada nesta sexta-feira, 19 de abril. "Agradeço a todas as comitivas que participaram conosco, ao Clube da Cavalgada, aos nossos colaboradores e patrocinadores, a nossa prefeita pelo apoio e a população que prestigiou o desfile", destacou o presidente do Sindicato Rural, José Candeo.
A cavalgada é um dos eventos mais tradicionais no aniversário da cidade e também tem o objetivo de reviver e resgatar a tradição, as raízes rurais em que os tropeiros e boiadas viajavam pelas estradas.

Comentários