Leilão de Gado em Urânia, em prol do HC, surpreende organização do evento

População prestigiando mais um Leilão de Gado
em prol ao Hospital de Câncer de Barretos

Equipe da AVCC de Urânia, à frente, Odair Bezerra Dias
(organizador do evento), Iolanda Nakao e Vani Buzzo
O 14° Leilão de Gado realizado pela AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer, no inicio do mês de março superou as expectativas de todos os voluntários que trabalham em prol desta causa tão nobre. Através da doação de prendas que foram ofertadas pelos pecuaristas, agricultores e empresários do município foi calculado o valor líquido de R$ 78.143,50, superando assim o valor dos outros anos.
O Hospital do Câncer de Barretos realiza 3.500 atendimentos por dia e atende aproximadamente 1.585 localidades de todos os 27 estados do Brasil. Em 2012, foram realizados 364 atendimentos para 106 pacientes do município.
Segundo o organizador do evento, Odair Bezerra Dias (Fião), o valor superou a expectativa de todos, pois quando começaram a organizar este leilão, alguns voluntários estavam desanimados devido á crise da laranja em nossa região, mais mesmo assim eles não desacreditaram e no fim do evento acabaram tendo uma grande surpresa devido a colaboração de aproximadamente 700 pessoas que prestigiaram a festa, relatou o organizador.
"A população de Urânia anda contribuindo muito com o hospital do Câncer, prova disso foi a professora Cláudia que fez uma festa de aniversário e como presente pediu para que os convidados levassem alimentos não perecíveis para ser doados ao Hospital, além dela aconteceu outro caso inédito nesta edição, um senhor que também é morador da cidade chegou logo cedo com sua bicicleta e espontaneamente doou a mesma para ser leiloada. Foi um ato muito bonito, o senhor Vero tem um sobrinho de 32 anos que faz tratamento em Barretos e ele se sentiu no dever de ajudar e fazer a diferença e para a surpresa de todos sua bicicleta foi arrematada pelo valor de R$ 2.930,00. Este foi um dos melhores leilões que realizamos em nosso município", finalizou Fião.
A AVCC agradece mais uma vez a todos os colaboradores, pecuaristas, sitiantes, empresários, voluntários, a Prefeitura Municipal de Urânia, a Câmara Municipal e a todos os presentes que colaboraram por mais esta conquista. (Natália Quatriana).

Comentários