Karatecas de Jales e região disputam certame estadual

Hoje,sábado, 20 de abril, o professor de karatê da Associação de Judô e Karatê Jalesense, sensei Edson Resende juntamente com alguns de seus alunos da região, disputam a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande (MS).
O Campeonato Estadual da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, é reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), única entidade nacional reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como representante do Karatê Esportivo Oficial.
Os alunos do Sensei Edson que também participarão da competição são: Diego Pimenta e Luis Eduardo Silva, de Jales; Etyara Mariana Augusto, Leonardo Augusto Fuzaro e Nilton Roberto Assunção Filho, de Urânia e Deivid Henrique Santos, de Estrela d’Oeste.
O professor sempre incentiva seus alunos a participarem de competições como forma de colocar em prática os ensinamentos adquiridos nos treinamentos, além disso, vê a sua participação nesse Campeonato Estadual como mais uma oportunidade para aumentar sua experiência, de forma a proporcionar mais qualidade para o ensino do karatê na região. "Todo professor de karatê deve sempre participar de treinamentos e atividades externas, de modo a garantir a continuidade do crescimento nesta arte marcial", comenta Sensei Edson referindo-se ao fato de não existir final de carreira no karatê, sendo um esporte com início, meio e continuidade.
O professor lembrou que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.

Comentários