Jogos Escolares do Estado de São Paulo: Pereira Barreto aposta em novas revelações

São Paulo (SP), 23/04/13 - A cidade de Pereira Barreto recebe nesta quarta-feira a primeira seletiva regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, modalidade Ciclismo, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo. Será a primeira das sete disputas programadas nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil, reunindo atletas/alunos de 12 a 17 anos, no masculino e feminino. Os vencedores da seletiva estadual, da Mirim e Infantil, representarão o estado nos torneios nacionais da categoria.
A disputa em Pereira Barreto será na Avenida Tietê, no Centro, das 7h às 16h, com uma série de atividades, como palestra sobre o esporte, aquecimento e as diversas baterias que apontarão os cinco classificados para a final estadual, em São Paulo. Já da disputa estadual, os ganhadores da categoria Mirim e Infantil representarão o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude - Etapa nacional.
E Pereira Barreto tem se destacado por revelar atletas, além de conquistar títulos. Wellida Rodrigues, natural da cidade, por exemplo, venceu a final do Estadual Escolar no ano passado, representando a escola E.E. Monsenhor Maggi, de Americana. Outra atração local foi Bianca Terume, também campeã do Estadual, que representou o Colégio 11 de Agosto, de Pereira Barreto. Ambos são integrantes do Centro de Excelência, confirmando a força do ciclismo na região. Para 2013, apenas Bianca participará dos Jogos Escolares dos Estado de São Paulo, já que Wellida subiu de categoria.
"Pereira Barreto tem investido muito no ciclismo e o resultado esta ai. Além de vencer nas categorias, ainda vem revelando novos destaques para o esporte, com a Wellida e a Bianca. Esperamos mais nomes neste ano, que tem como atração a estreia da categoria Pré-Mirim", destaca Gilson Alvaristo, diretor-técnico e vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo, coordenadora técnica do evento.
A inscrição é gratuita, mas os interessados devem preencher ficha que está à disposição no site oficial, www.estadualescolar.org.br, assinada pelo responsável junto com um documento de identificação (do aluno). Vale lembrar que os atletas/alunos deverão obrigatoriamente ser dirigidos, em todas as etapas, por professores de Educação Física da Unidade Escolar, cujos nomes constem da relação nominal, ficando impedida a participação de professor eventual.
As categorias estão assim divididas: Pré-Mirim - nascidos a partir de 2001; Mirim - nascidos em 1999 e 2000; Infantil - nascidos em 1996, 1997 e 1998. A categoria Pré Mirim só servirá como preparação para os Jogos Escolares de 2014. Serão conferidas medalhas de ouro, prata e bronze aos três (3) primeiros colocados.O calendário é o seguinte:
1ª Seletiva Regional - 24/04 - Pereira Barreto
2ª Seletiva Regional - 08/05 - Guaiçara
3ª Seletiva Regional - 15/05 - Ribeirão Preto
4ª Seletiva Regional - 22/05 - Araraquara
5ª Seletiva Regional - 12/06 - Votorantim
6ª Seletiva Regional - 19/06 - Jundiaí
7ª Seletiva Regional - 26/06 - Guarujá
Seletiva Estadual Mirim - 10 e 11/08 - São Paulo
Seletiva Estadual Infantil - 28 e 29/09 - São Paulo
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo.

Comentários