Engenheiros da cidade de Santos visitam a Sabesp

A Sabesp de Jales recebeu nesta quinta-feira, 18 de abril, a visita de oito engenheiros da cidade de Santos. O objetivo da visita foi de realizar um benchmarking, para que os engenheiros pudessem conhecer os trabalhos de combate as perdas de água que é realizado em Jales pela Sabesp. Jales tem hoje um dos melhores resultados de perdas de água da América Latina, sendo referência na gestão de perdas de água
Além de engenheiros e dirigentes de empresas de saneamento de vários estados brasileiros, profissionais de saneamento de mais de 20 países já vieram a Jales para conhecerem as técnicas aqui praticadas e aplicá-las em seus países de origem.
Esteve presente também prestigiando a visita, o superintendente da Sabesp de Lins, o jalesense Antonio Rodrigues da Grela Filho (Dalua) que iniciou o combate as perdas de água em Jales no ano de 1995, coordenando todos os trabalhos até o início do ano de 2.011, quando assumiu a Superintendência da Sabesp em Lins, de onde tem dado todo apoio necessário para a continuidade dos trabalhos.

Além dos trabalhos de combate as perdas, a equipe de engenheiros conheceu também a Estação de Tratamento de Esgotos de Jales, que é referência não só pela eficiência do tratamento dos esgotos, como pelo espaço de Educação Ambiental, área de reflorestamento e o paisagismo existente local.

Comentários