Elena Rosa e Marilza participam de Encontro de Prefeitos, Gestores Municipais da Educação

A vice-prefeita Elena Rosa e a secretária de Educação Marilza de Almeida Marques participaram na última sexta-feira (12) na cidade de Votuporanga do Encontro de Prefeitos, Gestores Municipais da Educação e Instituições Parceiras, o local do eventos foi no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, onde estavam presentes representantes de 44 municípios da região que compõem Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo.
De acordo com a secretária de Educação Marilza o evento teve o objetivo de fazer o realinhamento e integração de novos municípios ao Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo.
Elena Rosa que na ocasião assinou uma carta de compromisso, explicou que este encontro fortalece ainda mais os vínculos entre os municípios parceiros. "Esse Arranjo regional de educação envolve e cria parcerias entre gestores públicos, sociedade e empresas com o objetivo de desenvolver efetivamente políticas públicas na área da educação. Juntos somos fortes, e traremos com certeza muitos benefícios para nossa região", disse Elena.
O Arranjo Noroeste Paulista conta com a parceria do Ministério da Educação e do Centro de Liderança Paulista (CLP) e apoio de instituições regionais como o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo – Campus Votuporanga; Centro Universitário de Votuporanga/Unifev; Senac Votuporanga; e Diretoria de Ensino de Votuporanga.
Diretrizes e Metas 2013/2016
Entre as diretrizes do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista para os próximos quatro anos estão a elaboração do Plano Municipal da Educação com base no território regional e a aprendizagem na idade certa para todos, com base no território regional, além de outras ações.
A meta é de reduzir para 3% a defasagem na aprendizagem por série/ano em Língua Portuguesa e Matemática até 2016, realizar o II Congresso Internacional de Educação e a Escola de Tempo Integral – Programa Mais Educação também são metas do Arranjo.

Comentários