E.E. Adelino Bertani, de Mesópolis

Dia Mundial do Livro é comemorado com evento
promovido pela Sala de Leitura Jorge Amado
 Na terça-feira, 23 de abril, a E.E. Adelino Bertani protagonizou um evento para comemorar o Dia Mundial do Livro. É uma data de grande importância para a Sal de Leitura Jorge Amado.
O evento cultural é um projeto que tem como objetivo disseminar a leitura de forma prazerosa e criativa, onde o aluno participa, põe em prática o que lê e os conhecimentos adquiridos com a leitura.
Para a realização do projeto, os professores da Sala de Leitura contaram com a participação e empenho dos alunos que apresentaram teatro, declamaram poemas, poesias e sonetos. Também foram expostos no pátio, diversos trabalhos de alunos realizados desde o início do ano letivo: painéis com a propaganda de livros lidos, mesa com os livros mais procurados, exposição em cartazes flutuantes de contos, fábulas e outros gêneros textuais.Durante as apresentações, foi possível observar o interesse e envolvimento da plateia, composta pelos alunos, professores, equipe gestora e demais funcionários, o que proporcionou aos professores da Sala de Leitura, imensa satisfação e a certeza de que mais uma etapa do trabalho foi concluída com êxito.
Sabendo da importância que a leitura tem, é dever de todos os educadores, ressaltarem tal importância, pois quem lê tem mais cultura e consequentemente mais poder de comunicação, fatores relevantes na formação do cidadão.
Os professores da Sala de Leitura, Rosilene e Rodrigo, agradecem a todos pelo apoio e colaboração para que este evento acontecesse.

Comentários