Banco do Povo Paulista premia três unidades da região

Às 15 horas da segunda-feira, 15 de abril, o Banco do Povo Paulista (BPP) - programa de microcrédito gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) - premia as 22 unidades que obtiveram melhor desempenho em 2012. Destas, três são da região : Nova Canaã Paulista, Santa Fé do Sul, e Jales.
A 4ª edição do prêmio anual do BPP contempla oito diferentes categorias no Auditório Ulysses Guimarães – Palácio dos Bandeirantes. "A ação objetiva estimular o trabalho dos agentes de crédito, peças fundamentais para a manutenção e o sucesso do Banco do Povo Paulista em todo o Estado", afirma o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz. "Não podemos deixar de destacar o papel importante da Lei 14922/2012, que criou o Bônus por Participação nos Resultados (BPR) aos agentes de crédito do BPP. O benefício premia a qualidade do trabalho e estimula a eficiência", acrescenta.
Antonio Mendonça, diretor-executivo do "maior programa estadual de microcrédito do país", como ele mesmo define, destaca três aspectos importantes da ocasião. "A premiação consolida a ferramenta de reconhecimento e valorização do trabalho dos agentes; define a premiação por méritos, na qual as unidades com maior índice de eficiência são premiadas; além da valorização das parceiras junto às prefeituras", resume.
A ex-agente de crédito Ana Luiza Teixeira é exemplo da valorização dos agentes de crédito. Desde novembro de 1999 como funcionária do BPP, a atual coordenadora do Núcleo Suporte às Unidades lamenta não ter tido a oportunidade de concorrer ao prêmio, mas ressalta a participação direta dos profissionais das unidades contempladas. "Acompanho a evolução e o dinamismo do BPP e, por isso, reforço que nada disso seria possível sem a atuação de um agente de crédito responsável, ético e comprometido com o programa", afirma.
Segundo Mendonça, a expectativa para este ano é emprestar mais de R$ 250 milhões e, assim, superar em 30% o montante concedido em 2012.
Categorias premiadas
– Sete por número de habitantes (até): 7,5 mil, 15 mil, 30 mil, 50 mil, 100 mil, 300 mil, acima de 300 mil; e a unidade com o maior índice de produção per capita.

Comentários