Balançando

Reflexão
Existem três tipos de pessoas: as que se preocupam até a morte, as que trabalham até morrer e as que se aborrecem até a morte. (Winston Churchill)


Balançando
As raposas lá do botequim da vila comentaram que a relações políticas entre o PSDB do vice-prefeito Pedro Callado e a prefeita Nice Mistilides estão meio estremecidas. Mas para eles, uma boa conversa entre os dois lados, tudo entrará nos eixos.
Nada disso
Diante os rumores que circulam pela cidade de que a prefeita Nice Mistilides teria pedido a demissão de Pérola Maria Cardoso Fonseca de suas funções no Hospital do Câncer de Barretos - Unidade de Jales, pessoas ligadas a ela dizem que tudo não passa de fantasia e intriga da oposição que quer denegrir a imagem da prefeita. Dizem ainda que a prefeita Nice falou com Henrique Prata sobre o convênio assinado para repasse de recursos para a unidade de Jales, como foi feito.
Um basta
Para se colocar fim a essa desagradável situação envolvendo duas pessoas que ocupam cargos importantes no município, somente o diretor de Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, é que pode dizer se é verdade ou falso os rumores. Também se fala, que Prata teria ligado para Pérola Cardoso, se informando sobre o que estaria acontecendo.
Ufa!!!
Pelo menos uma vez na vida, Jales não foi manchete ou assunto nos noticiários da imprensa escrita, falada e impressa após uma operação deflagrada por órgãos de repressão como a que ocorreu na terça-feira, 9 de abril. Não lembraram de Jales no noticiário.
Decepção
Provavelmente para os adversários e inimigos do ex-prefeito Humberto Parini, a ausência de seu nome no noticiário - já que ele seria um dos investigados - deve ter sido a maior frustração. Não puderam se deliciar com a desgraça alheia.
Cartão postal
Na segunda-feira, a fonte luminosa da praça Dr. Euplhy Jalles, que foi um cartão postal para a cidade, deverá entrar em teste experimental. Será uma nova atração para a população. Mas a praça precisa ser realmente reformada nos mínimos detalhes para voltar a ser original.
Sem mídia
No dia 10 de abril, a prefeita Nice completou 100 dias frente à Prefeitura de Jales, mas não fez qualquer divulgação de vulto para celebrar. Bem que desejaram mostrar o que Nice fez nesses dias, mas segundo informação, houve entraves jurídicos que dificultaram a divulgação na mídia.
Outro lado
Falando em 100 dias da prefeita Nice Mistilides, a oposição já está reconhecendo que a dificuldades encontradas por ela após assumir o cargo, também seria difícil para qualquer um dos outros candidatos, caso eleitos. Para a oposição, a maior dificuldade de Nice será levantar recursos para o recapeamento da cidade, que dizem, vai precisar de muitos milhões para deixar as ruas da cidade impecáveis.
Nada ainda
A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (Smect) continua sem titular. Poder ser que o nomeado seja anunciado na segunda-feira, aniversário da cidade para a alegria de todos os interessados.
Recorreu
A assessoria jurídica da Câmara Municipal de Jales através de Agravo de Instrumento (AGI), tentará reverter a decisão do juiz de direito Marcos Takaoka, da 2ª Vara da Comarca que, em liminar, suspendeu os trabalhos da Comissão Processante instalada para apurar possíveis irregularidades de nepotismo praticado pela prefeita Nice Mistilides e o vice-prefeito Pedro Callado.
Bom de prosa
Entre os aliados de Nice Mistilides já é consenso que realmente a administração está precisando de um articulador político para colocar a casa em ordem. Isto é, manter o diálogo com os vereadores e demais partidos políticos, principalmente os que se mostram mais ferrenhos adversários da prefeita. Se não houver uma boa conversa, nada se conquista. Dos dois lados, claro.
Mudanças
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, em breve iniciará estudos para revitalizar uma área central da cidade. Um dos projetos a ser estudado é dar cara nova à avenida João Amadeu que é o portão de entrada da cidade. Como o titular da pasta é um arquiteto, sua mente deve trabalhar a mil para mostrar à população que é possível se ter uma cidade atrativa para os visitantes e deixar o seu povo com orgulho.
Melhorar
Muita coisa precisa ser mudada no perímetro central da cidade em se tratando de estética urbana. As calçadas precisam passar por melhorias e acabar com os obstáculos existentes.
Outro local
A praça Dr. Euplhy Jalles não pode ser mais um local de eventos, mas sim de lazer para as famílias, ainda mais com o possível funcionamento da fonte luminosa. Uma outra área para eventos seria o ideal.

Comentários