Alunos da EE. Dr. Euphly Jalles dão um banho de cidadania em comemoração ao Dia Mundial da Água


No dia 23 de março, os alunos da EE. Dr Euphly Jalles foram até a Avenida Francisco Jalles comemorar, de um modo irreverente, o Dia Mundial da Água. Na ocasião, os alunos entregaram a aproximadamente mil motoristas que paravam no semáforo, mimos que continham água, imãs e mensagens alusivas à data.
O Projeto " Preservar a água: vamos mergulhar nessa ideia", idealizado pela professora de Ciências, Daisy Aparecida Romagnoli de Moraes Andrade, conta com a parceria permanente da Sabesp com participação efetiva do gerente da Divisão de Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus e de sua assessora, Silvania Nogueira.
Além da parceria permanente, o projeto ganhou nesse ano, o envolvimento da Escola da Família daquela escola, através do incentivo de sua vice-diretora, professora Sílvia Lourenção dos Reis, que estimulou os universitários a participarem do evento.
" Gota a gota, vamos despertando nas pessoas um olhar mais amplo para a necessidade do envolvimento de todos nas questões ambientais. O contato e a parceria para trabalhos conjuntos com instituições compromissadas com o trabalho escolar é uma rica contribuição, principalmente pelo vínculo que estabelece com a realidade da qual se está inserida. É preciso buscar formas de envolver os alunos em atividades voltadas para o bem-estar da sua comunidade, desenvolvendo projetos que repercutam dentro e fora da escola", diz feliz a professora Daisy que avalia como excelentes os resultados.

Comentários